sexta-feira, 3 de julho de 2009

Relato Ilustrado - Lua de Mel

Quem não sabia, ficou sabendo na cerimonia que a minha lua de mel seria surpresa, rsrs.
Mas de certa forma eu já andava meio desconfiada que o destino fosse Gramado devido as pistas que o Rafa tinha dado, mas certeza mesmo só quando fizemos o chek in pra POA, rsrs.

Mas antes de chegarmos ao aeroporto, isso na segunda, o chuveiro do nosso banheiro explodiu, hauahau. Tipo foi só eu sair do banho e Rafael entrar e PUM. Tipo não foi a resistencia que queimou não, o treco ficou incandessente e ploft estourou a tampinha do chuveiro. E lá foi Rafael tomar banho na minha sogra (detalhe ele foi descalço e com o shorte do pijama mesmo)...Meia hora depois ele já estava de volta e lá fomos nós.
Apesar do tempo estar meio feio, o voo só atrasou uns 10 minutos, Rafael tava meio receoso de não ter "teto" pra decolar, mas foi tranquilo. Pegamos algumas turbulencias já chegando no RS (junto com a gente chegou uma frente fria em Bagé, rsrs), mas foi tranquilo.



Ficamos quase 1 hora esperando as malas... Hauahau, na verdade como as malas não eram nossas, a gente não lembrava muito bem delas, principalmente pq foram colocadas "de costas" na esteira, hauahau. E enfim, partimos pra Gramado. Rafael comprou a passagem na Tam Viagens então o pacote incluia viagem, translado pra Gramado e hospedagem (ficamos no Alpestre Hotel), mas como iamos alugar carro ele optou por alugar lá no aeroporto mesmo (era mais barato que eu Gramado) e não usamos o translado, ao invês disso fomos tentando achar o caminho com o GPs do meu sogro...
O problema é que o GPs tava meio desatualizado, hauaha, numa parte do caminho o mapinha sumiu! Menos mal que era uma reta, depois tivemos problemas com as saidas das rotatorias, hauahau. Ok, eu sou uma péssima co-pilota, mas o GPs não ajudava muito, a rotatoria só aparecia no mapinha quando estávamos nela... Aliás, toda vez que estavamos no centro de Gramado e iamos pro Hotel passavámos pelo Pórtico pq eu nunca acertava a saida da certa da rotátoria, hauahu.







Ficamos apenas 3 dias, sendo que no primeiro dia eu passei mal (cismei que foi o sanduba da Tam) e no segundo que não tava muito bem foi o Rafa, mas ainda assim aproveitamos bem, das cidades vizinhas só conseguimos conhecer Canela, fomos até a Vitivinicula Jolimont (ele se empolgou e comprou 18 garrafas de vinho!!), ao Alpen Park (e pasmem Rafael adorou o cinema 4D, ele é sempre tão sério...) e ao Mundo a Vapor. Nos outros dias deu pra conhecer o Lago Negro, o Hollywood Dreams Car, o Mundo Encantado, o Mini Mundo e o Parque Knorr, tá certo que as vezes o GPs nos levava pro meio do nada e dizia que tínhamos chegado no destino (foi assim dom o Hollywood Dreams Car e com o Lago Negro, hauahau) e ainda tíveram as comprinhas (hauahau Rafael comprou umas 4 caixas de barrinhas na Lugano, só quando chegamos no Rio é que percebemos que elas estavão vazias!!! Tipo vc tinha que encher a caixinha com as barrinhas, pior que a moça viu que tava vazia - cobrou só a caixinha - e não avisou!! hauahu), mas como Gramado é pequena não chegavamos a nos perder e nem perdiamos o carro (a gente sempre esquecia de onde o carro tinha ficado estacionado quando iamos ao centro, mas era fácil achar, hauahau).

O bom de ter sido só 3 dias é que voltamos de lá já com a promessa de voltarmos no ano que vem! :)

18 comentários:

Carol disse...

Deve ter sido mto engraçada e divertida! Só pelo fato de ter que ficar procurando e o GPs errar já torna a viagem diferente! =)

Bjinhus

Fatinha disse...

Deve ter sido linda a Lua de Mel!!!
bjao

Anônimo disse...

Ah...o GPS..rs...deve ter sido bom! beijocas

Noivinha Gabi disse...

Que lindo Gramado! (mesmo com mal tempo dá para ver como é lindo)

Estou tão em dúvida nesse item, pois me caso em março e é incio de outono, só que queria muito ir para um lugar de praia(pois a maioria das viagens que nos fazemos são par lugares frios,queria mudar um pouco na lua de mel)... oh dúvida!

Bjokas!

Karla Sanson Coitinho disse...

Que delicia de lua de mel...
o lugar lá é perfeito ne???

Beijooooss!

Amanda disse...

Olha as fotos da Vinícula Jolimont!!!! Os vinhos do nosso casamento serão dessa vinícula.

Bjs!

Josiane Ribeiro de Morais disse...

Deve ter sido mto engraçado e divertido com esses contratempos, tirando claro qdo vcs passaram mal.

as fotos estão lindas, imagine o local mesmo.

esse papai noel tavs fazendo hora extra??rs

Wal, o seu casamento e principalmente o relatos me inspiraram mto. To quase mudando o horario do meu, na verdade quero mudar mesmo só falta encontrar igreja mas creio que vou conseguir. quando mudar definitivamente te aviso.

bjo e mtas felicidades a vocês!!!

Silvia disse...

Gramado é uma delícia! Espero que tenham aproveitado muito.

Beijocas linda!

Maitê disse...

Ai Wal .... nem me fale em Gramado !!!! AMEI este lugar !!!!!!!! Tirando a minha lua de mel ... a viagem para Gramado foi a melhor da minha vida !!!!! Parecia que eu estava em um sonho ... ( fui na época do Natal ).

Que bom que vocês curtiram cada minutinho !!!!!!

Beijinhos enormes !

Márcia disse...

Nossa, que lindo!!! A minha lua de mel será na Serra Gaucha, curtindo friozinho tambem. Não vejo a hora, estou uma pilha antes do casamento. Vai ser no proximo dia 24. bjooo e estao lindas as fotos

Valéria disse...

Lindo, lindo, lindo Walll; Deve ter sido tudo de bom!!! Parabéns de novo!!!
Bjos

Luciana disse...

Ri mto da história do GPS e das rotatórias!

Olha, que sacanagem fizeram com vcs na Lugano. Qdo estive em Gramado tb fui comprar chocolate lá.

Bjs

Mari disse...

Fiquei com uma curiosidade, foram no café colonial? Espero que sim pois é maravilhoso! Como moramos em Porto Alegre, seguido vamos em Gramado e Canela, se quiser te mando os chocolates da Lugano.

Luciana disse...

Olá, Wal!
Queria te perguntar uma coisa: a Capela Real é rígida em relação às músicas durante a cerimônia? Rola de tocar músicas não sacras?
Bjs

May disse...

O relato está ótimo, Gramado parece ter sido uma delícia. Beijos

Luciana disse...

Obrigada, Wal! Bjs

Vanessa disse...

Oi Wal! Que delícia de lua de mel, hein? Deixei um selinho no meu blog para vc, dá uma passadinha lá!

Beijos

JuH. disse...

Que bom que vc curtiu sua viagem querida !
Tenho apê em Gramado e adoooooooooro aquele lugar ! Da proxima vez tem que passear mais pelas cidades vizinhas, bento gonçalves e etc .... vc vai adorar !

Parabéns por tudo ! Casorio, lua de mel e vidinha nova !

Bjãooooo