quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sogra, Disney e orçamentos

Algumas pessoas perguntaram via comentários se eu ia escolher decoração junto com a minha sogra, rsrs.

Nãoooooooo, eu vou escolher e ela vai pagar! rsrsr Na verdade a minha decoração já está escolhida, o projeto de decoração tá pronto e o orçamento tá em mãos, falta só pagar!
E acreditem, minha sogra não fez nenhum comentariozinho sobre a decoração que eu escolhi, a única coisa que ela comentou é que ela não gosta muito daqueles arranjos altos nas mesas pq atrapalha a visão mas se eu quiser tudo bem (mas como eu tb não gosto...). A parte ruim é que se ficar feio a culpa vai ser toda minha...
A única coisa que ela fala é que eu sou muito básica, ela adoraaaa aqueles bolos com enfeites mirabolantes e quando viu aquele dos lacinhos ali de baixo soltou um "é bonito, mas é tão simplezinho" e ficou me mostrando várias fotos de bolos cheios de frufrus que ela achava bonito.

E pq ela vai pagar a minha decoração?? Simples pq a minha cunhada foi pra Disney e Rafael não. Na verdade, ela não tá só pagando a decoração, o buffet e o salão tb são por conta dela. A questão é que quando minha cunhada fez 15 anos (isso a 15 anos atrás, época em que ir pra Disney era caríssimo) ela prometeu pro Rafael que pagaria o casamento dele (hauahua na época ele nem pensava em casar), aí quando nós resolvemos casar ela disse que pagava a festa.

Clarooo que ela da os palpites dela e a palavra final em relação a escolha do buffet foi dela e do meu sogro (minha mãe tb palpitou, rsrs) e rolou um pequeno atrito entre ela e Rafael em relação ao cardápio que serviríamos, ela cismou que tinha que ser almoço pq as pessoas ficariam com fome mas no final das contas conseguimos não ter o tal almoço (se alguém reclamar que ficou com fome vamos ouvir que ela tinha razão pra sempre), mas no mais ela sempre respeitou as nossas escolhas, ainda que as vezes cisme que tem que colocar um enfeite aqui, uma lembrancinha acolá...

E enfim, marcamos a reunião com a decoradora! Dia 10/03, depois do carnaval e depois da 32ª lua-de-mel (atrasada) dos meus sogros (eles vão fazer um Cruzeiro de uma semana pra Argentina, rsrs)

29 comentários:

☆ Karina e Rodrigo ☆ disse...

olá td bm?

tem dois selinhos no meu blog pra vc!
ahh tbm tem uma brincadeirinha =)

beijos!

Silvia disse...

Olha, dia 10 de março é um ótimo dia para se fazer qualquer coisa =P
Ah Wal, eu entendo seu problema com o seu nome, mas não concordo com o que você disse sobre ele, viu? Mas Wal é um apelido muito fofo (eu pelo menos acho, nem sei se você gosta e já fico te chamando assim, eu sou muito abusada =P)
Linda, relaxa com sua mãe, ela só tá nervosa com tudo o que está acontecendo, ficar sozinha, ninho vazio, etc. Mães podem ser um saco, mas no fundo elas nos amam!
Se precisar de qq ajuda ou apoio logístico em relação a prova do vestido pode contar comigo viu?
Ah! E me lembra que eu tenho que te mostrar uma coisita por e-mail, hihihiihihi
Beijocas!

Paty do Franklin disse...

Oi flor...
Justissímo a tua sogra pagar, viu?
Ela palpita muito, é?
A minha vive palpitando... mais ajudar a pagar q é bom... NADA!!!

Bjos

Momento único disse...

Oie Lindona,

como vc ta ??? espero q esteja tudo melhor um pouco !!!

Poxa palmitar não mata ninguem né? o que não pode é IMPOR, aí sim, eu iria esperniar mto, como diz minha mãe e o noivo, ôhhh geniozinho cão !! Hahahahah

Faz ela pagar mesmo, ta certa !!! Hahahahah

Fernanda disse...

tem uma brincadeira pra vc lá!

ainda bem que sua sogra não perturba nesse sentido! ninguém merece! bjks!

Noiva Mari disse...

huuum historia sogra x decoração entendida e compreendida. rssss.

Mas a ultima palavra tem que ser sua mesmo ela pagando ...

bjocas

Cristina Gallardo disse...

Que sogra mais maravilhosa!!!

Nao posso reclamar da minha, ela tambem ajuda bastante...

Beijos

Marcele disse...

Eita sogra é complicado mesmo, mas pelo visto vc e a sua até q se dão bem né ?


Bjs !

Paola disse...

Wal, esses ítens foram pagos pela minah sogra tbm. O Leo nao teve formatura nem 15 anos. Mas ele foi pra Disney, hehehe.
Olha só, o que vc vai servir? No meu, eu ia fazer brunch. Seria as 10 da manhã. Só que, se atrasasse um pouquinho, ia ficar na hora do almoço e ficamos preocupados da galera ficamo comendo paes e frios tamanha uma da tarde (meu casamento foi as 11 e o almoço foi servido mais ou menos nesse horário). Por isso adiamos uma hora e combinamos com o buffet um almoço simples e do mesmo preço que o brunch. Foi bem melhor, fiquei mto mais aliviada.
Que horas será o seu?
beijos

Ale Lima vai Casar ! disse...

Que bom que sua sogra não palpita :)
A minha se eu deixar entra no meu lugar vestida de noiva rsrsr

Que bom Wal !

Denise e Eduardo disse...

Oiê,

Então somos duas básicas a casar!!!! Quanto aos palpites, depois de tantos aborrecimentos eu resolvi dizer sim a tudo, mas na verdade faço tudo do jeito que eu quero...rsrsrsrsrs
Beijos!!!

Noiva Mari disse...

ham ham ... tbem olhei e olhei de novo o contador pra ver se tava tudo certo ... ai ai ...

brigadinha wal ...

bjo

Carol e Marcus disse...

Palpite de sogra e às vezes de mãe é complicado. Mas que bom q tudo sairá do seu jeitinho.

Bjinhus

Paola disse...

OLha, eu ia dizer que precisava de comida, até ver o se cardápio.. tem muuuita coisa! Não dá pra sair com fome. eu prefiro aquilo tudo lá do que duas opções de massa.
As pessoas vão comer sentadas, né?

Binha disse...

Como eu queria que minha sogra fosse só um pouquinho perua kkk
Bjs

fiancé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fiancé disse...

seus sogros tem lua-de-mel todo ano?! Ai, que maravilha!

E que sorte a sua. TODO MUNDO tá se metendo nas minhas escolhas. Primas, tias... fazendo cara de nojinho porque quero unhas vermelhas, ou porque o casamento não vai ter rosas... hahaha! Beijos

Cris disse...

Oi Wal, pelo que vc fala sua sogra deve ser maravilhosa, isto é muito bom!!! Mudando completamente de assunto, eu lembro que uma vez vc comentou sobre arranjos e agora, sabe que eu acho que pode ficar muito bom sem ter arranjos altos... é legal colocar coisinhas que dão uma incrementada (Aqueles mini vasinhos ou mini velas), não vejo nenhum problema em ser todos baixos. Mas vc nem pediu minha opinião e eu to falando aqui...rs. Bjs

Silvia disse...

Linda, recebi o e-mail vi as fotos e quero dizer para você deixar de ser besta pq está linda, viu?
E em segundo lugar, amanhã eu respondo ele pq agora eu quero me dopar =P (coloquei aparelho fixo ontem, estou com um "excelente" humor)
Beijocas!!!!

Silvia disse...

Ih, agora que eu vi que escrevi linda várias vezes! Bem, não importa, você está linda mesmo!

Julia Niquet disse...

isso é que é sogra boa. paga e nao reclama.

Fernanda disse...

Oi Wal!!
Sua sogra é muito bondosa... disse e fez! Tem muitas por aí... que falam e não cumpre o prometido.

Beijos, e boa sorte na decoração.
Fer.

Noiva Amanda disse...

Acredita q meus sogros não se ofereceram para pagar nem 1 guardanapinho descartável? Meu pai está arcando com tudo... É meio injusto, mas pelo menos não preciso ficar aguentando palpite de ninguém, rs.

Bjs,

Amanda

Ju disse...

menos mal então né?
=)

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

Wal mais um selinho pra ti no meu blog
beijokassss

Fer Griebler disse...

tem uma brincadeirinha esperando por vc no meu blog....
Bjinhos

Paola disse...

Wal, comida vc tem e muita! Ta dificil de alguem passar fome!
Olha, eu adoraria ir prum casamento qe tivesse o mesmo cardápio que o seu. Aqui em Belém normalmente tem mta comida, mas nao tem tanta variedade de antepastos, essas coisas, como no seu.
O problema é que tem gente, especialmente as mais idosas que são apegadas em certas convenções e sentem falta do tal do feijão com arroz (ou do que lhe faça as vezes).
mas fome ngm vai passar!!
E ponha mesmo o cardápio nas mesas, pq mta gente pode esperar pelo almoço. Aí jpa estarão previnidas e sabendo do que poderão comer.
beijos

Cris disse...

Wal,

O site dos cardápios é: http://www.casamentopersonalizado.com.br/

Beijos

Bel Ornelas disse...

Essa relação com a sogra nessa hora é muito delicada, né?? Mas pelo que você descreve está lidando muito bem com isso tudo!! Vou tentar agir com bastante cautela também!! Bjos.