quarta-feira, 1 de julho de 2009

Relato dos Fornecedores



Igreja: Capela Real de N.S. das Graças (http://www.capelarealrj.com.br/)
A igreja é lindaaaaaaaa e o bom de casar de manhã é que os vitrais ficam "acessos" durante toda a cerimonia (obvio que eu só fui ver isso nas fotos depois, rsrs).

Decoração da Igreja: Noiva Decorações (Helena - 2205-0439).
Eu me decidi por margaridas na decoração depois de ver as fotos de outra noivinha que tb casou lá num domingo de manhã, papo vai papo vem consegui umas fotos com ela e mandei pra decoradora e fizemos umas adaptações, na semana antes do casamento fizemos uma reunião e como eu tirei um monte de coisa (nada de hera, voil, arranjos laterais e por ai vai), a Helena pediu licença pra colocar um "verde" pra não ficar muito pobrinho. Eu adorei o resultado, ficou mais lindo do que o que eu esperava (hauahau essa foi outra coisa que eu so me dei conta nas fotos).

Celebrante: Frei Brás (9801-7048/2273-6040).
Foi o segundo item mais comentado no dia (o primeiro foi a Noiva, hauahau), todo mundo independente da idade elogiou a cerimônia. Confesso que não me lembro muito bem das coisas, hauahau. Mas ficamos impressionados como ele lembrou de coisas que falávamos e que ele não tinha anotado.

Músicos: Astorga Coral (http://www.astorgacoral.com.br/)
A maior surpresa foi ver a Juliana lá e o barrigão de 9 meses e a voz dela???? Perfeita! Eu tinha comentado com ela que eu tinha medo dela subindo as escadas e que ela não precisava ir, mas quando eu me virei pra aguardar o pajem e olhei lá pra cima, a surpresa, ela tava lá lindona!!!! E mais, como a outro soprano foi tb, eu acabei tendo 2 vozes lindas!
Ah e pra quem ainda não sabe, o Bernardo nasceu ontem, rsrs.

Salão: Salão Nobre da Capela.
As fotos que estão no site não fazem jus ao salão atualmente, ele sofreu uma reforma e ficou lindo, novinho. O único "problema" foi que no contrato constava uma pessoa para ficar no banheiro e não tinha... Com isso o pessoal do meu cerimonial teve qe ficar de olho pra ver se faltava alguma coisa e quando alguma coisa faltava elas tinham que pedir ao seguranças e passar com eles pelo salão... Bem, eu não cheguei a ver elas passando com as coisas e ninguem comentou nada de ter visto, mas...

Mobiliário/Buffet/Doces e Chocolates: Buffet Laranjeiras (http://www.buffetlaranjeiras.com.br/).
A Nerilda foi quase uma assessora durante os preparativos, ela me indicou a Helena, a Gloria Bonates e deu várias dicas na decoração.
Como eu casei de dia tive medo das pessoas ficarem com fome já que não servi almoço (foi coquetel com mini pratos e crepes), mas foi tudo muito bem servido e elogiado. Só ouvi gente falando que tava saciado e não aguentava mais ver comida.
Os doces e chocolates tb estavam deliciosos. Fora que ainda sobrou coisa pra caramba (meu congelador tá cheio de salgadinhos e chocolates).
Só teve um esquecimento... Como não servimos espumante, acabou que a equipe da Nerilda esqueceu a taça dos noivos, mas isso foi logo resolvido.
Não tivemos um garçom só nosso, mas toda hora vinha alguem da equipe dela (e do cerimonial) perguntar se queriamos alguma coisa.

Seguranças: incluidos no contrato da igreja/salão.
Foram super solícitos e educados.

Decoração: Noiva Decorações (Helena - 2205-0439).
Foi um item que eu fiquei meio receosa... Tipo, eu acabei optando por tematizar a coisa colocando margaridas em tudo. Peguei uma ideia de arranjo aqui, outro acolá e na semana do casamento mudei tudo (inicialmente eu usaria margaridas e rosas, mas acabei colocando só margaridas) depois bateu um medão de não ficar legal, mas ficou perfeito! Eu adorei tudo, ficou muito mais bonito do que eu pudia imaginar. E a Helena ainda me deu um upgrade nos arranjos das mesas colocando todos altos. :)

Dj: Ivan da Rio Som (http://www.riosom.com.br/)
Conforme pedido o repertorio foi praticamente 99% nacional (se não me engano tocaram umas 2 musicas internacionais e só) e ao contrario do que eu imaginava o povo se animou a dançar mesmo sendo de dia e sem os noivos na pista de dança, rsrs. O único problema foi o microfone não estava com um audio muito bom...

Bolo: Glória Bonates (2266-1472)
Sou suspeita pra falar do meu bolo, eu achei ele lindo (fiquei morrendo de dó de ter que cortar) e delicioso (hauahau o menorzinho tá inteiro no meu congelador pra nossa primeira boda)

Topo de bolo: Gino Prince (3363-0710/9787-7843).
Ficou uma graça! A primeira coisa que fiz quando entrei no salão foi ir até a mesa do bolo pra ve-lo (rsrs o Gino entregou lá no salão), hoje tá enfeitando o meu rack!!! rsrs

Flores das cadeiras: Cris Segatto (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=17318783754639064920)
Eu achei que ninguem ia nota-las, mas fizeram o maior sucesso e ainda serviram de brinde, rsrs

Macarons: Traiteus de France (http://www.traiteursdefrance.com.br/)
Comprei 1 quilo e meio de maracuja (deliciosos!!!), a caixinha de acetato foram compradas na 25 na Rizzo Embalagens e a fitinha de cetim mandei fazer nas Etiquetas Santa Rita (http://www.icd.ind.br)

Caixinhas de Noivinhos: Paper Crafts (http://www.papercrafts.com.br/).
Na noivinha colocamos os bem casados feito pela minha sogra (daqueles de biscoitinhos) e no noivinho um saquinho com 5 amendoas (compradas na Casa Pedro)

Convites: Kasa dos Convites (http://www.kasadosconvites.com.br/).
O atendimento foi maravilhoso, a Mira é uma fofa e o convite ficou exatamente como eu queria, além de ter sido entregue com 1 semana de antecedencia (sem contar que eu atrasei pra aprovar a prova), o preço tb foi muito bom. O acabamento (fita e flor de quilling) eu mesma fiz.

Vestido das damas: Elô Avellar (2486-4011).
Ficaram lindos, só fui lá no dia de escolher o modelo, mas as mães das damas gostaram muito do atendimento.

Roupa do Pajem: Gloria Noivas (http://www.glorianoivas.com.br/).
Foi alugado faltando uns 15 dias pro casamento, foi o unico lugar onde a mãe do pajem encontrou o terninho marrom.

Roupa do noivo: Diversos.
O terno ele mandou fazer com um alfaiate conhecido, já a blusa e a gravata ele comprou na Vila Romana e o sapato na Enzo.

Vestido e Véu: Fashion Noivas (http://www.fashionnoivas.com.br/).
Apesar de serem de Sampa eu não tive nenhum problema com eles, um mês antes o vestido já estava comigo. E ficou MARAVILHOSO!!!

Grinalda: Jefferson Viana (http://www.grinaldas.com.br/).
Quando eu fechei o vestido ganhei a locação doa rranjo de cabelo, mas me encantei pelo trabalho dele e não resisti. Fora que ele é um fofo super atencioso.

Adereços da noiva: Brincos comprados na Daniele Dessin, alianças na São João Joalheria (shoping carioca), terço da Izaura (http://www.izasbiju.com/) e sapatos, ou melhor sapatilha (linda e super confortavel), da Sonho dos Pés.

Bouquet: Noiva Decorações (Helena - 2205-0439).
Ficou PERFEITO. Nem todos os fornecedores toparam sem colocar obstaculos na minha ideia do bouquet de girassois. A Helena adorou a ideia e o meu bouquet ficou maravilhoso!!!! (as daminhas não tiveram bouquet, entraram fazendo bolinha de sabão, que tb serviram como lembrancinha pras crianças, comprei os potinhos no ebay)

Penteado e Maquiagem: Aureo Sá (8894-1266/3271-1734)
E precisa dizer alguma coisa??? O trabalho dele é maravilhoso e ele é um fofo. Fora o precinho, rsrs

Bonecas de pano/sapinhos pras solteiras: Arte dos Panos (http://www.flickr.com/photos/artesdepano/)
Fizeram o maior sucesso! Minha daminha so reclamou pq a boneca não tinha franjinha, hauahau.

Lembrancinhas diversas: Cupcakes (deliciosos) da Dani Avelino (http://www.daniavelino.com.br/), Mini bolos para as madrinhas da Ana Paula Milek (http://www.amcdbolos.com/), babies chandons para os padrinhos compradas na Wines and Roses (http://www.winesandroses.com.br/), Amendoas de chocolate (ow pecado!!!) da CIa Chocolata (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=13589800820151311763) e tb fiz com a Izaura 2 replicas do meu terço pras mães.

Foto e Video: Rico Video Produções.
Fechei com eles por serem credenciados lá na igreja, ao que parece o sol atrapalhou um pouco o cinegrafista na hora do cortejo, eles perceberam isso na hora do teste de luz e avisaram ao noivo e a cerimonialista, tinhasse duas opções não se fazia muita coisa ou fechavasse a porta e eles optaram pela primeira, a porta só foi fechada na hora que eu entrei (mas depois abriram, rsrs). o resultado final eu ainda não vi, rsrs.
Já em relação as fotos, só não gostei pq eles alteraram uma foto que eu queria muito sem a minha permissão (a no meio da rua), a luz do sol meio que atrapalhou e eles simplesmente photoshoparam a foto e não colocaram a original no meu CD, mas já liguei pra ele e pedi pra ver a original, vamos ver.
No mais, eles foram bem discretos, tiveram fotos que eu nem vi que eles bateram, rsrs

Making Of: Andrea Paes (http://www.andreapaes.blogspot.com/).
A Andrea é um xuxu!!! Tem um coração gigante e um talento colossal!!! (mas eu por enquanto só vi as fotos do blog, haha)

Carro da noiva: Sonho sobre Rodas (http://www.sonhosobrerodas.com.br/).
Aluguei uma BMW e "ganhei" uma Jaguar, rsrs. Na quinta-feira antes do casamento teve uma falha na comunicação mas que foi logo resolvida.
O Paulinho chegou lá em casa 20 minutos antes da hora e coitado ficou esperando, hauahau. O carro é lindo e fizemos todo o percurso com a plaquinha no carro (normalmente eles colocam quando chega mais perto da igreja).
No final ganhamos um voucher pra uma pousada em Buzios e a plaquinha personalizada (rsrs na verdade ele ficou de me entregar a plaquinha depois, o durex tirou uma lasquinha da pintura).

Cerimonialista: At Voce (http://www.atvoce.com.br/)
A Andrea e toda a equipe dela foram fabulosas, a Andre era praticamente a minha babá, pra onde eu olhava lá tava ela, rsrs.

Lista de Presentes:
- Tok Stok: trocamos por vale e depois escolhemos os presentes que foram entregues antes do prazo (não demorou nem 3 dias), a unica parte ruim é que não recebíamos emails avisando dos presentes.
- Leader: várias pessoas optaram por comprar lá e entregar nas nossas casas ou levar no dia do casamento, mas ainda ficou muita coisa lá pra ser entregue (tá marcado pro dia 04)
- Ponto Frio: por causa de não poder mais comprar na loja fisica não foi muito divulgada mas ainda assim ganhamos varias coisas de lá que trocamos por vale, to vendo com eles se tem como unificar o valor dos vales (recebemos um vale pra cada presente recebido).
- Americanas: foi a menos usada, tb trocamos por vales e estamos tentando unifica-los (tb recebemos 1 vale por presente).

Lua de Mel: Surpresa!
Aliás, isso acabou sendo o mistério, quem não sabia que eu não sabia pra onde íamos ficou sabendo na cerimonia (o Frei comentou), só fiquei sabendo no dia seguinte no aeroporto que iamos pra POA e lá só soube que o destino era Gramado quando xeretei o GPS (descobri que sou uma péssima co-pilota, tb vai ter rotátoria assim lá longe...).
Fomos pra Gramado e ficamos 3 noites no Alpestre Hotel, alugamos um carro e fizemos os passeios que queríamos na hora que queríamos, como ficamos pouco tempo só deu tempo de conhecer Gramado e Canela, mas foi MARAVILHOSO.

Acho que é só isso, né?



Danee, teve fila sim principalmente no início pq alguns convidados achavam que depois da hora do almoço o crepeiro ia embora, rsrs. Mas depois a fila amenizou, aliás, como tínhamos 2 crepeiros um em cada parte do salão teve uma hora que só um dava conta do recado sem problemas.
Mas tipo see caso os discos de crepe já estarão prontos né??? No meu ele fazia na hora e por isso demorava um pouquinho, mas as pessoas batiam altos papos nas filas, hauahua. E o mais importante, ninguém reclamou :)



Ahhh as montagens dos posts dos relatos fui eu que tentei fazer no Picasa, hauahau, e o efeito sépia na foto que ilustra esse post tb. Até que não ficaram tão ruins, hauahau.

18 comentários:

By Noivinha Gabi disse...

Ai ai... no meu caso, o noivo não quer casar de dia de jeito nenhum( na verdade ele não quer mudar o que já está marcado, mas ainda faltam 8 meses e um pouco, não vai ser dificil de mudar as coisas). Tomara que eu consiga convence-lo, pois estou mesmo com muita vontade de casar um domingo a tarde( tambem não sei porque fui ter essa ideia só agora[na verdade até sei, mas isso é assunto para o meu post de amanhã])...

Bjokas e obrigada pela visitinha! =)

Claudinha F. disse...

Eu amei tudo, as fotos ficaram lindas, mas achei que as fotos do making off ficaram com muito photoshop e parece q vc não tem poros a pele ficou muito de boneca. Fora isso vc está de parabéns o vestido então, é maravilhoso.

Carol disse...

Ficou muito lindo, Wal!
Parabéns!

Bjinhus

Vivia disse...

Tudo muito lindo! Pelo seu relato, a satisfação foi total também... Parabens e muitas felicidades!

Danee disse...

Ai Wal, brigadinha pelas respostas. Não sei que fim você dará ao seu blog, se é que ele terá fim, mas ele foi/é fonte de inspiração para mim e se por um acaso vc desativar o blog, será que eu poderia manter contato com você por e-mail, afinal o meu casamento ainda tá looonge.
Beijocas e felicidades mil!

andreapaes disse...

Xu, obrigada pelo carinho!
E... vc viu as fotos na câmera, lembra? Assim como mostrei à outras meninas... as fotos na câmera! SEM PHOTOSHOP. Sua pele é linda! E maquiada pelo Aureo ficou ainda mais fantástica!
Semana que vem vc terá suas fotos, pois... não vai precisar de nenhum retoque!
Beijoooooooooooooooo! To feliz por vc!

Bel disse...

Ai flor, que lindo que foi o seu dia... fiquei emocionada quando li. São esses relatos que me dão força para não desistir nas fases ruins do preparativos... Amei!! Muita felicidade pra vcs dois!!! Bjos

Laíse disse...

as pessoas não conhecem fotografia de qualidade e falam besteira... e o engraçado é q se vc não mete o photoshop o cliente vai lá e reclama q não fez os retoques!!! Vai entender.

Laíse disse...

Fico feliz que tnha dado tudo certo conforme planejado e o que vc nao planejou tenha saido melhor q o esperado. Como acompanho tem muito tempo esses preparativos esparava muito ver o seu relato e fiquei super feliz por tudo ter dado certo!

Agora é uma nova etapa e que vc a trilhe com muito sucesso! Que vcs tenham sabedoria para construir seu casamento, amor para enfrentrar o que vier (de preferencia que seja um mar de rosas! rsrsrs). E que venha 2012! (ano do baby!! rsrsrsrs)

Rach disse...

Wal, parabéns novamente pelo casamento ! Que bom que ficou satisfeita com seus fornecedores!! Acho que valeu a pena a escolha detalhada de cada um, né ?!
Beijos

Rach disse...

Ah, sobre as fotos da Dehynha eu tenho o que dizer: tive o prazer de ver as fotos da Wal antes das outras pessoas! Encontrei com a Dehynha e ela com sua companheira inseparável, me mostrou na câmera mesmo todas as fotos dela! Eu fiquei BOBA! As fotos ficaram lindas!
E Wal, parabéns por não ter poros aparentes!! Sua pele é linda !! E o Áureo arrasa também !!!
Ou seja, minha fotografa e meu maquiador bons pra caraaaaca!! =)
Beijosss

May disse...

A gente que conhecia a Dehynha sabe que ela não faz essas alterações artificiais, né? Se a foto saiu assim perfeita é porque você tem uma pele linda, a maquiagem foi muito bem feita e a fotógrafa sabe fazer muito bem seu trabalho.
Bjss

Claudinha F. disse...

Gente, por favor só pra deixar claro eu não acho errado o uso da alteração em imagens, acho lindo, as fotos ficaram lindas, mas qdo vi achei q tinha photoshop pq a pele parece de boneca, mas a própria fotógrafa postou aqui e ela mais do q eu pode dizer e tb pq ela estava la te vendo ao vivo. Waleska, parabéns pela pele linda, tão linda q eu achei q era alteração, não duvidei em nenhum momento da sua beleza e na verdade nem achei q oq eu falei foi uma crítica ao trabalho da fotógrafa, peço que vc não se sinta ofendida pelo comentário.

Malu Vieira disse...

É eu vi as fotos na máquina da Andrea tb!
A pele da Wal é aquilo tudo mesmo!
Linda e perfeita parecendo uma boneca!!!!
Não tem photoshop algum!!
Wal muito bom esse seu relato heim!
Vou me inspirar em vc pra fazer o meu qnd chegar a hora!
bjuuuu

Laiz disse...

Waleska, que casamento lindo! Adorei as fotos que vi, estava tudo muito lindo!
Parabéns, vc teve um ótimo gosto!
O buque de girassóis.. oq eu foi aquilo? Maravilhoso... Se fosse casar de manhã, confesso que ia copiar sua ideia..rsrs

Te espero no meu blog, ok?
www.casaremos.loveblog.com.br

Laiz Malafaia.

karla disse...

Lindossssssssssss! Estava tudo lindo e do jeitinho q vc sonhou.
Agora muita sabedoria no casamento,pq nada é um mar de rosas e muito menos parecido com o namoro.

BEIJOKAS

Aline disse...

Wal, parabens, ficou tudo mto lindo!
Me conta como vc fez com os sapinhos?
Vc colocou em alguma embalagem?
E entegou no final?
Ou na hora do bouquet?
só para as mulheres!
Bjo!

Casamento Perfeito disse...

Acho entao que não tive sorte.Contratei esse buffet laranjeiras para meu casamento, as comidas realmente sao deliciosas, mas, não houve fartura, houve reclamações com o serviço de distribuição.A dona é até bem educada e gentil, mas, o serviço me decepcionou depois que ouvi os comentarios.