sábado, 31 de janeiro de 2009

O bolo

Fui hoje na Glória Bonates (acabou que eu fui sozinha não deu pro Rafael ir...), degustar o bolo. Comi uma fatia do de massa branca com recheios de nozes, doce de leite e baba de moça e uma fatia do de massa de chocolate (maravilhosa) com os mesmos recheios.
A massa é molhadinha, a camada de recheio é bem generosa (hauahu não sei se é pq era pra degustação mas a camada de recheio devia ter mais ou menos 1,5cm). Eu gostei. Confesso que eu não tenho muito parâmetro no que se refere a bolo de casamento pra poder comparar. Apesar d'eu adorar doce quase nunca como bolo em casamento (hauahau prefiro os docinhos), então não sei qual seria o "padrão", mas sei muito bem quando um bolo ou um doce não me agradam e não foi esse o caso do bolo da Glória.

Minha maior indecisão foi em relação a massa. Eu adorei a massa de chocolate, mas sei que nem todo mundo curte chocolate (só não sei como isso é possível), minha sogra mesmo não é lá muito fã de bolo de chocolate... Então, conversa vai conversa vem optei por 2 camadas (as duas maiores) de massa branca com recheios de chocolate, nozes e damasco e a camada menorzinha (a que tem mais probabilidade de sobrar, rsrs) de massa de chocolate com recheios de chocolate, baba de moça e nozes.

Acabou que eu mudei o modelo do bolo, rsrs. A muito tempo eu já tinha um modelo em mente tinha mostrado pro Rafa, pra sogra e pra Nerilda, mas... Depois de ver os álbuns e os recortes da Glória eu não resisti e me encantei por um bolo todo branco de 3 andares com florzinhas bem delicadas (bem parecidas com margaridas, rsrs) aplicadas, como se fosse um alto-relevo (o outro modelo era liso e tinha uma fitinha laranja em cada andar), então vai ser esse!
Aproveitei que o Rafa não foi e pedi pra ela escrever na "tábua" a frase do convite (essa aí do lado).

Agora eu não tenho mais foto do bolo, rsrs. Ou seja, a penitência por Rafael não ter ido é ele não saber mais como vai ser o bolo do casamento dele, rsrs. Aliás, nem o sabor e nem a decoração, rsrs. Ok, ok. Talvez eu conte os sabores escolhidos... Ou não. :P

20 comentários:

Binha disse...

Fiquei feliz em saber que conseguiu fechar o bolo.. eu tb amo chocolate, brigadeiro.. enfim..

E tb li sobre as reformas, ótimo, né? Nada do piso feio rs..

E parabéns para seus sogros.

Beijos.

Aninha disse...

Ai...obrigada!! Vai ser uma fase dura, mas vamos que vamos!
Legal você ter resolvido seu bolo..é bom né? Menos uma coisa na lista...dá uma sensação ótima!!!
E eu perguntei a idade dos seus sogros, pois eles pareciam bem mais novos...
Bjos

Tamara disse...

Ótima escolha Waleska! Também fechei com a Glória! Fui em várias boleiras e nenhuma o bolo era tão bom quanto o da Glória.
Bom fim de semana para você também!
Beijos!

Carol Mayer disse...

Esse papo de bolo deu uma fome danada... hehehehehe.

Bjks!

Renata Ventura disse...

Ai Walesca adorei a ideia das florzinhas. Fofo, fofo, fofo! A frase então...Ui,ui,ui! Lindooo!
Com certeza o noivo vai amar.

Beijão

Alexandre e Germana disse...

Que ótimo que vc fechou o bolo, eu na hora de escolher o recheio vou pelo que eu mais gosto pq tem gente que não gosta de chocolate até concordo, mas de damasco tem muita gente que não gosta tb. Por isso, vou escolher um que me agrade rsrsrssrs bjs

Julia Niquet disse...

eua cho que voce escoclheu muito bem. A gloria já me foi muito bem indicada!

Bridget disse...

Não falei que o bolo era bom?! rs
E ela realmente tem ótimas fotos e no dia em que eu fui ainda tinha um bolo lindo lá, parecido com esse q vc descreveu, que ela tinha de levar pra uma noiva..rs
E como eu tb já havia dito, não sou de comer bolo em casamento tb, mas se eu sentisse que as bolos comeriam e não ficariam satisfeitas, eu não fecharia!

Bridget disse...

Ops...que as pessoas comeriam e não ficariam satisfeitas...

Zeza disse...

Wal, que delícia! Eu amoooooo bolo de casamento, sempre como. No meu eu fiz a maior palhaçada, dizendo que não ia gastar muito e tal... mas o bolo que eu experimentei ERA O MELHOR BOLO DE CASAMENTO que eu já e me dei mal... hahaha Mas estou muito feliz por isso! =D

beijocas

A noiva! disse...

Hummmm
Só de falar em doce (especialmente em chocolate), já me encheu a boca d'água... hummmmm
bom demais.
Sua esclha foi ótima e todos vão adorar, vc vai ver!
bjs

A noiva! disse...

Ah, tem uma brincadeirinha pra vc lá em casa!
bjo

Maitê disse...

Menina ... este seu bolo será uma loucura de gostoso hein ?????

Sem falar que ele vai ser uma graça de delicado e bem a sua carinha !!!

Beijinhos enormes !!

Silvia disse...

Hum... bolo.....
Beijocas!

centraldasnoivas disse...

Oi flor,

Tô te linkando lá no meu blog tá!!!

Beijokassss

Livia

Fernanda disse...

agora fiquei com a boca cheia dágua!
como assim vai no casamento e não come o bolo?!?!?! é a melhor parte!

eu fico louca com isso!
vai ficar delicioso e pela descrição lindo!

bjks e boa semana

Renata Ventura disse...

Lembrei muito de você hoje!
Absurdamente uma noiva me pediu a festa toda em que flor? Te dou uma MAÇÃ se acertar! Margaridas e laços muitos laços amarelos. Isso mesmo! Aí lembrei de quem? Na hora né. Rs!
Adoro!

Beijos

Renata Ventura disse...

Lembrei muito de você hoje!
Absurdamente uma noiva me pediu a festa toda em que flor? Te dou uma MAÇÃ se acertar! Margaridas e laços muitos laços amarelos. Isso mesmo! Aí lembrei de quem? Na hora né. Rs!
Adoro!

Beijos

Jimmy S2 Roberta Galante disse...

Oieee Wall que bom que fechou o bolooo fico feliz que as coisas estejam se encaminhandooo
beijokass

Noivinha Dê disse...

Que delicia, deu até agua na boca. Agora, tadinho, mostra pro noivo tenho certeza que ele já está arrependido heheh.. Ah eu também adoro chocolate, e se fosse o meu a maior parte seria deste sabor, quem não gosta come a parte menor, mas é só minha opinião, e eu não sou muito democrática heheh Bjos