sexta-feira, 24 de abril de 2009

E a casa?

Pois é, estou a 58 dias do casamento e não tenho ainda um teto. Como a ideia é morarmos de aluguel por um ano ou menos não começamos a ver isso antes, então chegou a hora.
O problema é que não contávamos com a Lei de Murphy. Antes de iniciarmos a nossa procura existiam vários apartamentos bons com plaquinha de Aluga-se e agora que estamos procurando só encontramos plaquinhas de Vende-se.
Enfim, ontem começamos o nosso tour pela procura do nosso lar-doce-lar...

O primeiro a ser visitado (ontem) era de 1 quarto/sala/cozinha/banheiro/área de serviço com vaga na garagem na rua atrás do Carioca Shopping, o apartamento está pronto pra entrar (recém pintado), tem dispensa na cozinha e a localização é boa e a cozinha é grande, mas não tem vista pra lugar nenhum (o apartamento fica no "meio") e fica num segundo andar de um prédio sem elevador, a cozinha é rosa (hauahua) e o prédio tá meio mal cuidado...

Hoje, visitei mais 2 apartamentos com os meus sogros (Rafael teve que trabalhar).
O primeiro (de hoje) é um 2 quartos/sala/cozinha/banheiro/área de serviço e dependência de empregada com banheiro, vaga na garagem e play (salão de festas). Esse tem elevador (o que duplica o preço do condomínio em relação ao primeiro, mas a diferença final do preço não é tão grade, é de R$ 80,00 pra mais), tb não tem vista (tb é de meio) e a cozinha tb tem um bom tamanho, mas os quartos são menores que o do de ontem e no banheiro não tem blindex. Tb tá pronto pra morar.

O segundo, tb fica perto do Carioca Shopping (na rua do lado) é um 2 quartos/sala/cozinha/banheiro/área de serviço com dependência de empregada com banheiro/varanda e vaga na garagem. Mas tb não tem elevador (tb é 2º andar, aliás todos os 3 são no 2º andar), tem uma área de serviço e uma varanda enormeeeeee e apesar de tb ser de "meio" a varanda da uma ideia de ser mais arejado que os outros. A cozinha é amarela com marrom e o banheiro amarelinho, ironicamente com desenho de margaridinhas nos azulejos. Nesse o banheiro já tem blindex mas sabe-se lá pq o espelho fica numa parede e a bancada da pia na outra, hauahau.

Enfim, eu gostei mais do prédio com elevador e minha sogra gostou mais do apartamento com varanda... Falta saber se Rafael vai gostar de algum deles, rsrs. Como ele já viu o de ontem, meu sogro marcou pra ele visitar os dois que vimos hoje amanhã cedo. É vamos ver no que isso vai dar... Hauahua, só espero que essa procura não demore muito.


Ahhhh, enfim consegui comprar a Noivas Rio de Janeiro desse trimestre, parece que rolou um atraso na distribuição, mas enfim, já tenho a minha aqui! :)

12 comentários:

Paola disse...

Eu acho que ficaria com o do elevador. Só de pensar em chegar do supermercado de noite, depois do trabalho com material de limpeza pra subir de escada, já me cansa.
Mas qdo eu aluguei meu ap há mto tempo aras, eu rodei mto.
E se tiver melhorias a fazer, negocie com o dono.
beijos

Silvia disse...

Wal, vai dar tudo certo acredita em mim. Eu tenho duas amigas que só acharam apartamento no mês antes de casar e as duas acharam apartamentos maravilhosos.
Fica tranquila que estamos todas torcendo aqui!

Beijocas!

La disse...

Aqui em casa tb tem espelho de um lado e pia do outro pq mudaram a pia e o vaso de local... o que fizemos??colocamos outro espelho na pia. O bom é que dá para fazer jogo de espelho e ver como o cabelo ficou atras, a roupa etc etc kkkk

Eu moro em predio sem elevador e é um saco subir com compras pela escada... eu prefiro mil vezes elevador

Bel disse...

Esse negócio de olhar ap realmente dá um trabalhão!! Não desanima, realmente não é fácil achar um do jeito que a gente procura. Eu moro no segundo andar, e aqui não tem elevador. No começo fiquei encucada com isso, mas confesso que nunca me incomodou. Não sinto falta não. Bjos

Anna Paula disse...

Vê só a diferença: eu ainda nem tinha data direito, mas já tenho o apartamento, e os móveis.
Tudo bem que a gente comprou - não à vista, tá? - e os móveis a gente tá pagando... mas como é que vc vai ganhando máquina, geladeira e etc, sem nem ao menos saber se vai caber? bem, não liga, essa foi a mesma pergunta que eu me peguei fazendo para uma amiga minha...
beijo grande e boa sorte na procura

babijoia disse...

Poxa essa parte de ape parece bem complicada!!!Bem, já morei em apartamento sem elevador e com elevador. Acho que tudo é questão de costume. O principal para mim é ter fácil acesso a local de trabalho, sem carpte (super alérgica), perto do metrÔ. O importante é visitar bastante, entrar nestes sites de imobiliária que muitos tem foto e já mostram o preço. Eespero que consiga o que deseja!Bjks!!!

Marcele disse...

Ai eu acho q ficaria com o q têm varanda, assim já aproveitaria prá fazer uns exercícios com as subidas da escada, rsrs !
Bjo !

Danielly e Iuri disse...

boa sorte no aluguel do ap..

Cecy disse...

Eu também comecei essa saga, aconteceram coisas bizarras do tipo a gente chegar no prédio e a corretora ligar avisando que o apê tinha acabado de ser alugado(aconteceu 2 vezes). Apartamentos grandes e horríveis de mal cuidados e por aí vai

Danee disse...

Nossa Wal, essa empreitada de alugar/comprar é dose mesmo, o nosso eu acava que não compraria lá por causa da fachada, mas quando vi o tamanho do apartamento pesei tudo localização, preço, proximidade com alguns amigos e aí a fachada deixou de ser problema devido aos outros benefícios. Mas a gente vê muita coisa ruin e cacarecada mesmo.
Tomara que a sua busca termine e vocês encontrem o doce lar de vocês.
Agora quanto a revista finalmene! Tomara que quando eu chegar ao Rio eu encontre, estou em SP.
Beijocas (descumpa, ficou mega grande1)

Noiva Mari disse...

ai essa coisa de casa é dificil .. quando vc gosta da cozinha e a sala o banheiro é ruim ...

mas tudo da certo ... custei mas achei meu lar doce lar !

bjo

Maitê disse...

Achar um apartamento que seja pelo menos do nosso agrado por um tempinho .... é realmente complicado.

Se serve um conselho .... por mais que seja no segundo andar, não fique em um prédio sem elevador ! Vc tem que carregar e subir com as compras de supermercado e com todos os presentes de casamento, na volta de lua de mel vc vai ter que carregar as malas nas costas ... a mudança se torna complicada também ... ( experiência própria, a minha avó mora em um prédio sem elevador e no segundo andar ).

Beijinhos !