terça-feira, 6 de maio de 2008

The dress

Passeando pelos blogs de noivas, reparei que o assunto que mais nos tormenta é o tal vestido de noiva. Afinal de contas ele faz parte do imaginário de qqr criança, por mais que depois de adulta esta tome pavor da palavra casamento, lá no fundo em algum momento o passado há de lhe condenar.

Não sei vcs, mas sempre que recebo um convite de casamento, ou fico sabendo de algum casamento de conhecidos ou não, fico curiosíssima em relação ao vestido da noiva. Cor da decoração, local da igreja e da recepção é o que menos me importa. quero saber como será Ele.

O vestido tem que combinar com o estilo da noiva, moderna, clássica, sexy... Tem que combinar com o horário e com o tipo de casamento e claro tem que combinar com o orçamento estipulado.
Como dizem é o vestido quem escolhe a noiva que o usará e não o contrário, e não poderia ser diferente afinal de contas o personagem principal desse grande dia é nada mais nada menos que O VESTIDO.

Logo quando comecei a pensar no meu casamento, a primeira coisa que me veio a mente foi como seria o dito cujo... E então comecei minha busca pelas revistas e sites especializados.
Percebi que vestidos com muito brilho, bordados variados com miçangas, paêtes e cristais com nome estranho não tinham cara de "Waleska", acabei me identificando mais com os modelos mais retos, sem bordados, rendados... Gostei da ideia das camadinhas (que anda aparecendo em vários modelos por ai) e tb da combinação do vestido marfim com faixas ou detalhes de outra cor.

A minha escolha não foi difícil, bastou vestir o modelito pra eu ter certeza que era ELE. Claro que pra não ficar com dor na consciência vesti vários modelos (e descobri que nem sempre o modelo que fica lindo na revista, fica lindo em mim).

Não lembro exatamente como era o vestido do meu imaginário infantil, mas me recordo com clareza de pegar o lençol colocar na cabeça e "brincar de noiva" e disso não abro mão, casarei de dia e usarei sim, um véu longo (tb nada muito grande), mas algo que arraste no chão e me remeta aos meus sonhos de criança. :)

E não da pra falar de vestido de noiva sem colocar fotinhos, né? Abaixo, alguns dos vestidos (aqui tem outros preferidos.) que eu havia com os quais me identifiquei (e sim, entre eles está o meu escolhido):








Créditos dos modelitos:
1º -
Jose Luiz Novias; 2º, 5º e 8º - Atelier Nádia Lima; 3º - Pronovias; 4º e 6º - Pepe Botella Novias; 7º - Maggie Sottero

15 comentários:

Rajah Mello da Luz disse...

Oi Wal..
e vc já mandou fazer o seu??
o meu mandei fazer em maio... para casar em março.. o bom de organizar antes é ter prazo, onde mandei fazer o meu pude pagar em 6 vezes.. ficou carinho mas ainda sim valeu.. ficou como eu queria...
juntei 3 modelos para poder fazer o meu, e um dia fui provar meu triste e mudei tudo.. para vc ter uma idéia ele era tomara-que-caia e não era todo bordado no busto... o estilita quase me matou... mas... ficou mais lindo ainda! Tem algumas revistas que são de Curitiba mesmo e se quise mando pelo correio, tenho várias em casa, assim, vc tem uma idéia, aliás algumas falam de casamento de dia...
beijocas

Elaine & Carlos disse...

Adorei o 5° :)
será que é o seu? rs...

bjus!

Lucy e Jeff disse...

OIEE AMEI OS VESTIDOS NEM ME FALE QUE É OQ MAIS ME PREOCUPA MAS ESTAMOS AE NÉ ... BJSSS

Rajah Mello da Luz disse...

Posso confessar??
fico na maior curiosidade em saber valores de vestidos.. quando falo para minhas amigas quanto paguei dizem que fui uma louca... mas penso.. felicidade tem preço?? mas tembém penso.. será que fui mesmo?? vou mandar por e-mail quanto gastei no meu tá??
beijos

Bibi Elias disse...

Oi, Wal!! Lindo os modelos que vc postou!! Tenho palpitação cada vez que lembro que ainda não tenho vestido!! Rsrsrs... Que triste!!
Qto ao bouquet de pirulitos, tb já pensei na possibilidade de derreter ou da minha daminha resolver comer tudo durante a cerimônia. Rsrsrs... Cheguei a conclusão de que, de repente, mandar envernizar ou fazer de biscuit seria uma boa saída. :o) E mais seguro tb!! Rsrsr...
Beijinhos,
Bi

A Noiva disse...

Nossa, o mais fácil no meu casamento foi a escolha do vestido... risos... Bati o olho e falei, é esse!!! Minha cara...
Até se parece com um dos seus favoritos...

Juliana disse...

Wal..

Eu tbm qndo recebo convite fiko doidinha pra saber como será tudo.. E principalmente o vestido.. Acho que isso é normal de noiva neh..Hehehe

O meu já está escolhido e fechado e estou pagando..
Mas ainda não começaram a fazer..
Iriam começar agora em maio, mas com o adiamento do casamento eu vou deixar pra começar apenas no começo do ano que vem..

Mas to com aquela pulguinha.. Será que ele é O VESTIDO.. Acho ele lindo demais da conta e minha cara.. Mas tem a bendita pulguinha..heheheh

Bjsu querida.>Fique com Deus..

Rach disse...

Nossa, Wal, quem não fica curiosa pelo vestido?!?!?
É algo quase que imediato !! Eu sempre quando vejo uma noiva olho com toda calma o vestido, todos os detalhes, o penteado, as unhas (como não tenho unha, adoro unhas !! rs), o bouquet e, se der, dou uma espiadinha no sapato !!!
Me sinto uma noiva de araque !! Todas as que visito nos blogs sabem EXATAMENTE o que querem, do decote ao bordado, do caimento às pedrarias ... nossa, eu não faço idéia !!!
Espero que o meu vestido me escolha mesmo !!! =)
Bjsss

Gabi disse...

Ei Wal!
O vestido é sem dúvida a maior preocupação das noivinhas. Sempre que digo que tô noiva alguém sempre pergunta: "e o vestido???" Enfim, não tive muita sorte como vc, ainda tô esperando meu vestido me escolher... mas vai dar certo! Um dia vai!...
Bjbjbj
Gabi

Suelen disse...

Não posso nem ouvir falar de vestido...tá me desesperando...huahuahuahauha...bjaum!

Fernanda Perrú disse...

vestido é complicado... vestido não é moda... é sonho! a noiva pra se realizar com o vestido tem que realizar o sonho...
isso tem que ser respeitado!

tem missão pra vc no meu blog... vai lá,

bjks!

Joana disse...

Eu sei qual e' o seu ; )
Beijocas de Bruxelas,
Jo

Joana disse...

Eu sei qual e' o seu ; )
Beijocas de Bruxelas,
Jo

Fernanda disse...

Também não curto brilhos, miçangas e afins..
Gosto dos cortes retos e tenho achado lindo aquela única flor em tecido presa na saia.
Vi alguns modelos assim e me apaixonei.

beijos!

Fernanda
www.casamentopratico.com

Wal disse...

A-MEEEEEEEEEEEI o 7º (modelo no cenário azul). É o estilo que vou querer o meu!!!