quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Para refletir

Ela casou enquanto lutava contra o câncer

A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.


Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.


Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.


No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.


Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta história corre pela internet como sendo real. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada. Por isso eu repito:
Guarde este post e leia toda vez que estiver estressada com o casamento, quando tiver ataques de raiva por causa de um fornecedor ou quando pensar em desistir de tudo



Recebi agora a pouco por e-mail lá no clube das noivas essa história e infelizmente não sei de quem é a autoria. Acho que independente de ser ou não verdadeira, vale a pena a reflexão.

24 comentários:

PamShaki disse...

com certeza, sendo verdadeira o nao, o que nao podemos é tornar nossos problemas maiores que eles são..
hj meu post tmbm foi sobre reflexao..
mas por outro motivo..

tenha um bom dia..

obrigada por compartilhar essa reflexao..
=*

Patty disse...

Jesus!!!

isso sim é uma reflexão!!!

Obrigada por compartilhar...

Bjs

Noiva Mari disse...

chorei ne ???

Linda a historia e independente de verdadeira ou nao ..

obrigada !

bj

Rê Araujo disse...

Incrívelmente arrepiada!!! Vale a pena refletir mesmo!

Malu Vieira disse...

O amor supera tudo!

Pri e João disse...

é...
estou sem palavras.

Pri e João disse...

é...
estou sem palavras.

Jimmy & Roberta Galante disse...

Nossa WAL to chorando até agora muito emocionanteeee...agradeço o carinho, a felicidade que eu e o Jimmy estamos sentindo é inexplicavel, estamos extremamente felizes... ótima quinta
beijokas

Bibi Elias disse...

Nossa, Wall... To completamente emocionada...
Beijinhos

Danee disse...

Realmente, nos faz pensar... Arrepiada.

Denise e Eduardo disse...

Sem comentários né!!!! Reclamamos demais enquanto deveriamos estar agradecendo cada momento de vida. Beijos!!!

Futura noiva - Nana disse...

Eu recebi esse email também... de arrepiar, né? Acho que a gente tem sempre tanto a aprender... Só temos que estar abertos a todos os ensinamentos que a vida nos passa...

=)

Coisas de casal disse...

Sendo verdadeira ou não é uma lição de vida para nós, me emocionei d+.
Wal, obrigada pelo carinho de sempre.Os sapatos foram uma surpresa boa que a senhora que costurou meu vestido me fez, ela mesma forrou e bordou, ficou muito lindo mesmo né.Bjs

Elaine e Carlos Eduardo disse...

Vi esse e-mail no Clube, dá pra se emocionar...

bjs!

Baby Bee disse...

Nossa, que história!!!

Muito fofo esse noivo, né???

Até esqueci o que ia responder.

Baby Bee disse...

Ah, meu vestido será um corsee branco, com estampa com detalhes vermelhos e a saia longa solta, sem armação... Nada muito sofisticado.

Dayana disse...

Nossa Wal! Chorei bastante lendo esta história!

Eu não sei se vc conhece, mas tem uma comunidade no orkut que s chama díario da noiva. É linkado à comunidade Casar é Fácil. Nessa Comu, tem um tópico que se chama: Desistir Jamais - A felicidade é para quem persiste. A história é de uma menina, tb de 21 anos (eu acho) que tb casou com cancer. A história dela é linda!

Esse post me fez lembrar ela.... Se der, dá uma olhadinha lá...


bjuxx

Elaine disse...

Nossa... emocionante!

Má Monteiro disse...

Essa história é uma lição de vida!

Beijos

Cris disse...

É Wal,
Tem histórias que são tristes... tenho um primo que se casou há uns 3 ou 4 anos com uma moça com cancer em estado avançado... 15 dias depois do casamento ela foi internada e morreu logo depois... Acho que ele se casou principalmente para realizar o sonho dela... os 2 eram muito jovens. O importante é que ela realizou um sonho e foi feliz! Acho que isto trouxe uma grande Paz de espírito para meu primo... mas enfim, não é fácil passar por algumas coisas, mas Deus sempre nos guia pelos caminhos corretos.
Beijos

Maitê disse...

Eu li esta história também !!!! E fiquei emocionada !!!!!!!!!!!

Pelo menos ela realizou o sonho da vida dela ...

Como a gente se aborrece com coisas tão pequenas não é mesmo ???

Beijinhos !!!

Maitê disse...

Eu li esta história também !!!! E fiquei emocionada !!!!!!!!!!!

Pelo menos ela realizou o sonho da vida dela ...

Como a gente se aborrece com coisas tão pequenas não é mesmo ???

Beijinhos !!!

Juliana disse...

Não sei se essa história é verdadeira...mas, tenho uma pra contar...de uma amiga...

Após 3 anos de namoro eles ficaram noivos... Fizeram 6 meses de preparativos, casamento lindo, pude ir conhecer o apartamento que alugaram todo mobiliado como sonharam... tudo muito lindinho...

O casamento aconteceu em fevereiro de 2005, cerimonia bonita, festa Eles bem felizes.

Tres meses após o casório, chegou a notícia para pos amigos que Cesar estava doente... sentia dores, vomitava bastante ...iria fazer uma cirurgia...

Meses e meses de tratamento, sempre ao perguntar eles diziam que não sabiam ao certo o que era.

Ao total foram 3 cirurgias. Os amigos comentavam...nossa que falta de sorte, casou e já todos esses problemas. Ela parou de trabalhar pra cuidar dele. Ele sócio de uma empresa com o irmão também teve que parar de ir, estava debilitado. Os dois no apartamento, começaram as vezes a brigas, pois era muito dificil toda aquela situação.

Ela chorando uma vez confessou pra nós que gritou com ele. Era muita responsabilidade pra uma menina de 25 anos, tudo muito novo, cuidar do seu amor doente era muito dolorido.

Entre crises de choro e de amor... entre dias bons e outros muito ruins...

Em fevereiro comemoram os 3 sonhados anos de casados. Estão muiiiiiiiiiiiiiiiiito felizes, fazem um lindo casal. Ele está com aparencia saudável e com muita fé, Deus, amor e os médicos, foi curado.

O mais bonito desta história... é que depois eles confessaram q já tinham descoberto a doença. E que ela fez questão de manter a data e tudo como sonharam...

É uma história real, sem conto de fadas... ela sofreu muito durante esse período que cuidou do seu amor com ajuda da familia dele...mas, diariamente, era ela que estava ali. A familia dela é de outro estado, então ...chorou muitas vezes com medo...escondidinha no banheiro pra ele não perceber.
O amor falou mais alto e com fé em Deus acreditou no amor e seguiu adiante. Hj tem uma história recente ainda...mas, feliz!

Thaís disse...

realmente é para pensar !!! Adorei este email. bjs