segunda-feira, 27 de outubro de 2008

2º turno

Findada as eleições (e sem a vitória do meu candidato por menos de 2 pontos percentuais) só tenho uma coisa a dizer para os cariocas: SOFRAAAAAAAMMMMMMMMM!!!

Mas enfim, como já era esperado o segundo turno foi bem mais light, a maioria dos eleitores já sabiam onde votar, claro que apareceram uns perdidos a maioria dizendo que não tinha votado no primeiro turno e tals e outros pq no mínimo ficaram encantados com os meus olhos verdes (só pode!).

O tiozinho que chegou as 17:00 no primeiro turno e demorou uns 30 minutos pra aceitar que não votava ali (ele não acreditou em mim e perguntou pros outros 5 supervisores), dessa vez chegou mais cedo, olhou pra minha cara e soltou um "ih, eu não voto aqui, né?"

Tem ainda aqueles que acham que vc é que não quer deixar eles votarem. Chegou uma senhora bem vestida e perfumadíssima dizendo que o rapaz daquela salinha não deixou ela votar e nem podia ela não era daquela seção, aliás ela não votava sequer naquele bairro. Agora vai explicar isso pra tiazinha??? Disse ela que viu na TV que como ela tem mais de 65 anos ela poderia votar em qqr lugar e saiu dizendo que eu não queria deixar ela votar.

Agora o "oscar" das coisas engraçadas vai para a menininha que do nada começou a chorar desesperadamente enquanto a mãe tentava saber onde votava... Eu pasma olhando pra menina e sem entender bulhuvas (ela chorava de soluçar),quando a mãe se achou e perguntou o que foi, a menina vira aponta pro "moço" que tava no corredor e fala "mãe é o vampiro que morreu ontem!". Hauahua, o moço do corredor era o Tuca Andrada, que era ele eu já sabia, eu só não sabia que ele estava na novela dos Mutantes, hauhaua.

Uma das coisas que eu achei bem legal nessas eleições (e como foi minha primeira vez, não sei se é sempre assim) foi a presença dos idosos, dos cadeirantes e dos deficientes visuais,a importância que eles dão ao voto. Eu sempre disse que assim que eu fizesse 65 anos ia parar de votar (que lugar é esse que se diz democrático, mas me força a votar???), mas ver a velhinha de 80 anos falando que não sabe se tinha feito a escolha certa, mas pelo menos não se omitiu me fez repensar isso (mas eu continuo sendo contra o voto obrigatório), ou então, a menina que devia ter a minha idade e foi em casa 3 vezes, na primeira ela apareceu com um B.O. dizendo que tinham levado todos os documentos e o presidente da seção não aceitou, depois ela voltou com o crachá do tribunal de contas com o nome e foto dela, mas o presidente continuou não aceitando, ela chorou, esperneou disse que tinha que votar "Vai que ele perde por 1 voto???", o supervisor levou ela pra salinha ligou pra juíza de plantão, ela falou com a Juíza chorou (de sair lágrima!) e nada... Já quase no final dos trabalhos volta ela toda saltitante com a CTPS (enfim, um documento oficial e original com foto) e pode, então, votar. (confesso que se fosse eu, eu não iria ter insistido tanto assim, não).

É, vai ver o Brasil ainda tem jeito...

7 comentários:

Noiva Mari disse...

Isso é que dá os pais deixarem os filhos assistirem qualquer coisa na televisão ! Tadinha da menina ! rsss

é .. tem cada coisa. Me lembrei de muitas historias de quando eu era mesária. Rsss. Aqui nao teve 2º turno.

Temos que rezar todos os dias pra pedir a Deus pra dar um jeito no mundo e especialmente pro Brasil ... pq se não ... tá dificil !

bjo boa semana !

Valéria disse...

Pelo jeito o seu final de semana foi um dos mais engraçados... Imagino eu nessa situação coitada a mãe iria ficar constrangida de tanto que eu ia rir da menina... rsrs
Eu sou de Contagem - MG, e tbm não gostei da candidata que ganhou não.. Dá uma raiva danada... Ela não fez nada de bom e ainda recanditatou.. é difícil de mais msm...

** Ah brigado pelo coment. no meu blog. ontem eu fui experimentar roupas pra ver qual eu ia ir, e ainda não decidi, mas no fundo no fundo quero o vestido ainda. **

Bjos..

Binha disse...

Menina, fiquei com pena dessa garotinha com medo do vampiro kkkk, e sabe que meu pai mesmo estando ( se Deus quiser ) cadeirante, faz questão de ir votar.
Acho que é pq não precisa mais rs.
Bjs, Binha.

Paola disse...

Eu fui mesária tbm. Aqui foi mto mais tranquilo que aí, não tenho essas histórias engraçadas pra contar, nem teve gente querendo votar em seção errada.
Agora, lendo seu relato, confirmo o que eu já achava, que o TSE tinha que adotar um padrão e nos treinar melhor. Nosso supervisor, por ex, aceitou o BO que uma menina de 18 apresentou junto com a cópia do RG(ela nao tinha tirado ainda a CTPS). Nós só fizemos isso constar na ata.
Mas a melhor parte da eleição foi a galera que foi mesária da mesma seção que eu: muito 10, acho que ganhei mais 3 amigos. A gente saiu de lá já fazendo os planos pra próxima eleição!
beijos,

Flávia disse...

A moça foi insistente mesmo. Essa queria fazer a diferença.
Coitada da menininha! rsrsrsrs.

Beijos!

Fernanda disse...

olha só... essa menina deve ter votado no que ganhou! do contrário ia ficar muito P* da vida! ter um trabalho desse e meu candidato perder?
nunca trabalhei em eleições, mas que deve ser divertido... isso deve!

Anônimo disse...

Bom dia noiva! infelizmente nosso candidato não ganhou aqui no Rj...vamos ver no que vai dar, né!Li que vc adora margaridas e as quer em sua decoração da igreja, pelo horário que vai casar elas realmente ficaram lindas!!! Faço buquês de noivas inclusive fiz o meu no meu casamento no ano passado se quiser ver algumas fotos terei prazer em enviá-las
Abraços Izume
izume.vera@gmail.com