terça-feira, 22 de julho de 2008

Ser noiva é...Ter medo! Parte I

Não sei se isso acontece só comigo, mas eu tenho uma lista interminável de medos relacionados ao meu Grande Dia e olha que eu sou bem otimista (ou pelo menos era antes de pensar em casar).
Resolvi lista-los por "momentos", nesse primeiro post vamos aos medos referente ao período compreendido entre o "acordar" e o "chegar na igreja":

Eu tenho medo de...

... do Aureo ficar doente! Gripe, dor de barriga, resfriado, pneumonia, unha encravada e todas as demais doenças da música do Arnaldo Antunes.

... faltar luz! Realiza a situação??? Ok, ok eu vou casar de manhã posso utilizar a luz natural e tals, mas... Eu moro na cobertura! Tadinho do Aureo subir 9 lances de escada as 07:00 da matina! E o mais importante como uma noiva, toda paramentada vai conseguir chegar inteira na portaria após descer 9 lances de escada???

... cair da escada! Esqueçamos a situação acima... Eu moro na cobertura e no meu andar não tem elevador, ou seja eu terei que descer 1 lance de escada até o 8º andar pra então pegar o elevador. Mas eu assumo, eu sou desastrada, já cai da escada (de bunda quicando) várias vezes. Qual a garantia que eu tenho que vou chegar inteira no elevador (levando em conta um salto 8,5, uma cauda curta, um vestido evasê, um saiote e um véu longo???)

... de chover "muito" antes ou durante a minha chegada ao carro! Onde eu moro as ruas alagam (hauahua deve ser por isso que JK criou BSB, vai ver ele não sabia nadar e ficou com medo de morrer afogado nas ruas do Catete) e quando eu digo alagam, é pq alagam mesmo! Já andei pela Rua do Catete com agua acima dos joelhos. Imagina???

... do carro não ter onde estacionar! O meu prédio não tem garagem (tinha, mas a administração resolveu transforma-la em sobrelojas e alugar) portanto é "normal" as vagas em frente ao meu prédio estarem ocupadas (até pq uma das sobrelojas é uma oficina mecânica e normalmente eles ocupam umas 2/3 vagas, quando não a calçada) e a rua é estreita se um carro estacionar na rua, nenhum outro passa. Confesso que eu ia achar bem legal ter que andar um pouquinho pra chegar até o carro (veja bem, um pouquinho!), desde que não esteja chovendo e nem a rua esteja empoçada.

... de me dar vontade de ir ao banheiro no caminho casa-igreja! Será que as pessoas deixariam uma pobre noiva apertada usar o banheiro rapidinho????

... de furar o pneu do carro da noiva. Tá certo que tirar foto em P&B da noiva com o macaco na mão ia ficar "tendência", mas isso num editorial de revista de noiva, não no meu albúm de casamento!

... do carro bater! Já pensou a noiva na Delegacia??

... de ser assaltada! Estamos na cidade maravilhosa, tudo é possível! Das duas uma ou o assaltante fica com pena da noiva ou resolve levar até o vestido da noiva!!!!


"Gentem", será que eu to ficando paranoica???

14 comentários:

Bia disse...

Ahaha... nunca parei pra pensar nisso!!! Deixo por conta só dos pesadelos que tenho...rsrs

Juliana Fiorin disse...

Miga, eu tenho algumas soluções pra você, podem parecer meio estranhas mas podem funcionar:

Quanto a cair da escada, desce o lance de escada descalça, assim o perigo de vc cair diminui.

Noiva pode tudo: reserve com cones um lugar para o carro estacionar em frente do seu prédio e coloque uma plaquinha: Reservado para Noiva.

Em relação ao banheiro tenho certeza que ninguém irá se negar a permitir que vc se alivie, todos se sensibilizam com noivas.

Caso o carro bater deixa o motorista lá e vai de carro de polícia para a cerimônia, realiza, vai ser um arraso! kkkkkkkk

Brincadeiras a parte, vou torcer pra que nada disso aconteça!

Boa sorte!

Ju

Elaine disse...

Mulher, não fica pensando nessas coisas, pense positivo rs.
Dá medo mais é bom não pensr nisso e confiar em Deus :)

bjs!

Anônimo disse...

Hahahahahaha... só uma noiva mesmo pra pensar em tudo isso... rsrsrsrsrs...
Eu tenho até uma história engraçada para contar: minha mãe quando foi se casar foi esquecida em casa por todos! É isso mesmo: deixaram a noiva em casa e foram todos para a igreja, e naquela época (30 anos atrás) que não havia celular, ela teve que ficar esperando até alguém lembrar que ela ficou pra trás. Virou até piada! rsrsrsrs..
Mas pode ter certeza que isso são apenas medos e que seu dia será perfeito e inesquec~ivel.
Bjbjbj

Fernanda disse...

Ë só quem conhece o Catete abaixo de chuva entende!
eu trabalho na Praia do Flamengo! eu já fiquei ilhada entre Buarque de Macedo e a 2 de dezembro! a água me deixou um tempão por aqui até baixar ( o que geralmente leva um tempo!)
não querendo te colocar mais em pânico, mas já colocando... imagina aquele vento que bate aqui!? que parece que vai carregar tudo junto! desculpe, não resisti! rsrsrsrs
desencana! vai dar tudo certo!

bjks!

Rajah Mello da Luz disse...

Wal!!
Obrigada pelas palavras...
Olha.. vc ta certa.. noiva fica com medo de tuo, chuva, sol, vento, tudo tudo... eu tinha medo das que as flores não fossem as minhas, do meu padrinho não ir me buscar no salão, que meu vestido estivesse sujo na dia do casamento..
mas não aconteceu nada (fora meu irmão atrasar 45 minutos!), tudo foi lindo e mágico!!!
Como será o seu.. que está sendo cuidado e visto com muito carinho!!!
beijocas

º.:.Jéh.:.º disse...

Wal! Mininaaaaaa... qnta neura!! kkkkk eu ainda não cheguei nessa fase de pensar que vai dar tudo errado!! Mas olha só, não pensa nisso não... se não atrai! Vc vai ficar tão preocupada com essas coisas que vai deixar de curtir tudo!!! Fica susse!! Curta e se cair na escada, levanta rapidinho, ninguem vai ver mesmo... o duro é tropeçar no vestido no corredor da igreja!!!!! .kkkkkkkkkkkkkk... ops!! Pensei nisso agora!! .kkkkkkkkkkkk...

beijos!!!

Elaine disse...

Oii Wal
Nossa se for mesmo pensar nessas coisas meu cerebro vai ao delirio ... rs Lembro q um dia desses o Estefano no grupo noivas rio do yahoo comentou do fotografo ser assaltado ... Nossaaaaaaaa gelei qdo li!! Nunca tinha pensado nisso ... e agora sempre q penso em medo me lembro desse DETALHE!!!
Bjss
Elaine

Tamara disse...

Oi Wal!
Obg pelos recadinhos!!! Passei um tempinho sem entrar no blog, mas agora voltei bem animada! :)
Quando aos medos, nossa! Sinto até mais viu!!! rsrs Isso são coisas de noiva mesmo! Pensa positivo que tudo dará certo! Você merece!!

Dany Soares disse...

Hehehehehehehe. Engraçado!! Fico com medo de ficar com estas neuras quando a data estiver se aproximando, mas pensa muito nisso não. Acredite que as coisas vão dar certo!!!! Dizem que pensamentos positivos atraem coisas positivas e negativos atraem os negativos, então pense sempre positivo amiga! Imprevistos acontecem, mas nada deste tipo (acredito). Acredite que tudo vai dar certo, tenha fé!!!
Estamos todas na torcida por você.
Bjoks.

Anônimo disse...

Tive q rir Wa mas isso pode acontecer mas vamos rezar pra q isso não aconteça. Vai dar tudo certo amiga e vc n foi no meu blog pra ver as fotos do chá né?

Beijos

Lucy ... disse...

Oieeeeeeeee Natural ter medo mas não se deixe dominar pq e pra sofrer com antecedencia rsssssss

bjssss ótimo fds

Gly disse...

Pensamento positivos heim, dizem que tudo que a gente pensa muito acaba atraindo pra gente.. então pense só coisas boas .. comecei a ler o seu post mas não terminei ...fiquei com medo de começar a pensar nessas coisas também ..rs rs rs

Débora disse...

só noiva para pensar nessas coisas:)))
no quesito banheiro tenho uma historia engraçada- minha irma casou ano passado e no caminho para a casa de festa tivemos que parar em um POSTO de GASOLINA para o xixi da noiva, uma comedia.
por isso e sempre bom ter um acompanhante no carro. vai dar tudo certo! bj