sábado, 6 de setembro de 2008

O 1º Buffet

Chegamos praticamente 1 hora antes da hora marcada (tanto o casamento quanto a degustação estavam marcados pras 18:00) e o salão ainda estava sendo arrumado (!?!?!), as funcionárias do buffet ainda estavam colocando o porta guardanapo no guardanapo - aliás, o porta guardanapo era um chaveiro lilás (na cor da festa) com um cartãozinho de agradecimento e o guardanapo era colocado na argola do chaveiro, achei a ideia legal, mas como o guardanapo era de papel ficou um tanto desproporcional... - e acabamos presenciando um belo esporro de uma das donas do buffet nas meninas que estavam com a tarefa do porta guardanapo, quando ela nos viu pediu desculpas e disse que era um casamento muito cedo e tals... Primeiro fora da tiazinha, se ela acha um casamento marcado pras 18:00 muito cedo, o que ela vai achar do meu as 11:30 DA MANHÃ???
Quando ela se ligou que o meu seria de manhã arrumou o comentário dizendo que o casamento matinal segue uma outra proposta e bla bla. Até é verdade já que não usarei velas e convenhamos que deve ocupar um bom tempo da equipe colocar aquelas centenas de velas nos seus devidos lugares...

A decoração tava bonita, os arranjos da mesa de doces eram de rosas brancas e uma outra florzinha pequena lilás, naquele estilo de "buque de flores inclinado no vidro", nas mesas dos convidados tinha arranjos altos com gerberas brancas, copos de leite e um outra flor branca cheia de pétalas (parece flor de cemitério, rsrs) e os baixos seguiam a proposta da mesa de doces, "buque de rosas brancas no vidro", todos os arranjos rodeados de velas, aliás tinha vela em todos os lugares. Não gostei muito das toalhas da mesa dos convidados, era branca com umas listras lilás beeeeem clarinha...

A decoração da igreja tb foi feita por eles e seguia o tipo do arranjo alto das mesas dos convidados, só achei os arranjos grandes, um tanto desproporcional pro tamanho da capela. Usaram uma espécie de "holofote" (ou sei lá o nome) pra "colorir" a parede do altar de lilás.

Ah, além do chaveiro/porta guardanapo tinha tb uma mesa com os bem casados em papel crepom lilás e prateado que ficou uma graça. Eu, Rafael e meus sogros só lembramos da máquina fotográfica quando já estávamos lá, o Rafa e o meu sogro tiraram umas fotos com o celular, mas não sei ainda como ficaram... :(

Mas, enfim vamos a DEGUSTAÇÃO:
O que eu mais gostei na parte do coquetel foi das Delícias de Queijo, hauahau estavam deliciosas, não eram bolinhas de queijo recheadas, eram bolinhas ocas com uma casquinha de queijo crocante... Muito bom. Rafael gostou do tomatinho com ricota e manjericão e das uvas com cheese e nozes.
Não gostei de um treco colorido redondinho com recheio de rúcula e sei lá o quê (a massa colorida parecia panqueca) e o biju (do bobo no biju), estava absurdamente duro. Os salgados fritos eu não comi (só as delicias de queijo), mas Rafael disse que estavam gostosos e sequinhos.
De mini prato foram servido penne ao molho sugo, risoto de bacalhau e creme de aspargos e estavam deliciosos, além de agua, refrigerante e coquetel de pêssego sem álcool.

Entre os casais presentes na degustação tinha os 2 extremos: uma noiva que casa em Novembro e ainda não tem buffet e outra que casa em Setembro de 2009.
Só sei que a dúvida dos mini pratos ou almoço prevalece. :(

Depois da degustação retornamos ao salão, já com as luzes, touxeiros e velas acessas e realmente fica outra coisa. E a tiazinha do esporro (do inicio do post) ainda não tinha se arrumado!!!!

Acabou que a noiva atrasou e muito (1 hora mais ou menos) e deu para ouvirmos as 7 badaladas e sentir a tal essência de canela, rsrs. A noiva mesmo eu só vi de costas, mas tá valendo.

Dados do buffet:
RCA Eventos. Tels: 2501-5011/2501-7514 (Angela ou Regina)



PONTOS NEGATIVOS:
- A festa era pra 250 convidados e o espaço entre as mesas deixou a desejar. Fora que tinha mesa com 10, outras com 11 e outras com 12 cadeiras.
- A noiva não providenciou aquele "tapete" quadriculado usado como "pista de dança, então ficou a mostra a fita crepe que o buffet usou pra "tampar" os fios usados nos equipamentos do DJ. Eu tinha ficado na duvida quanto a isso, se era mesmo necessário ou não providenciar o tal tapete, dúvida devidamente sanada.
- O bolo era falso. Até então eu nunca tinha visto um bolo falso de perto e confesso que não gostei.

PONTOS POSITIVOS:
- Com o salão todo arrumado eu nem me lembrei do piso, rsrs. E realmente ele todo arrumadinho fica LINDOOOOOOOOOOOO!


Ahhhhhhhhhh, o tal fornecedor que tá me enrolando pra mandar o orçamento tava lá (sei lá fazendo o que). Pois é, podia muito bem estar respondendo o meu email ao invés de ficar xeretando o trabalho alheio...

11 comentários:

Laiza Beatriz disse...

Wal, que delícia a primeira degustação! Que bom que gostaram de tudo. Mas aconselho a degustarem bastante...rsrs..Pelo menos uns cinco para se ter certeza do serviço ou para ficar mais em dúvida em relação ao que vai escolher!rsrs..
Sabe que também tinha uma dúvida enorme em relação a pista de dança, mas pelo visto será melhor mesmo por causa do acabamento. Eu particularmente não gosto, mas no meu orçamento ja estava incluido e estava decidindo se iria deixar ou não, mas pelo seu post acho q vou precisar...
Um beijão e um ótimo domingo. Ah, se for em mais degustações passe para contar como foi!

Bia e Cris disse...

Poooxa, vocês tinham que ter lembrado de levar a máquina!!!
Boa sorte nas escolhas!

Bjinhos

Baby Bride disse...

Que tuuudo!!!

Essa idéia de degustação muito me agrada. rss

Zeza disse...

Wal, pelo visto a balnça pesou mais pelos negativos, não foi? Mas ó, esse é só o primeiro e esse é o tipo de escolha que demora mesmo...

O bom é que serão muitas coisas gostosas pela frenteeeeee (tomaraaa)! Uêba!

beijão

Noiva Mari disse...

oii ... só faltou levar a maquina pra tirar as fotinhas ne ??? Mas ta valendo .. pelo menos agora vc tem ideia de como que fica tudo ... o que vc quer ou nao!!!

Beijos

Noiva Mari disse...

é verdade, depois vou ver se acho pra experimentar do jeito que eu quero ... valeu pela dica !! bjo

Renata Araujo disse...

Wal,

Aproveita essa época de degustação, menina!!! Não decide nada agora não!!!heheheh!!! Poxa, o Rafael quer sair do Rio?? É...esse final de semana aconteceu uma coisa tão absurda perto de casa que passei a repensar o Rio mesmo!!

Beijos!!

Rach disse...

É outra coisa quando vemos o salão todo arrumado, né ?!
Quanto ao bolo fake, eu também não acho legal, não !? Muito artificial !!!
Beijos

Cintia Costa disse...

Na minha degustação de canapés, tinham uns super chiques, mas meu noivo gostou mesmo foi da coxinha e da mini-pizza!
Ai, só de pensar na nossa festa me bateu uma alegria... delícia!

Cintia Costa disse...

Ah, e deixa eu falar. Assisti a uma palestra em que o cara falou sobre como comprar a casa nova morando de aluguel.
É uma proposta interessantíssima... Postei no blog o método e uma calculadora de simulação, de repente te interessa: http://planejandomeucasamento.com.br/?p=256

Beijocas

Lílian disse...

Wal,
também não achei suas bolachinhas... ;(

qto. a música personalizada ... escutei algumas músicas e achei muito interessante o casal ter uma letra só deles, mas, como vc, achei o preço puxado... R$ 450,00!!!!

uma pena...

Ah!!! outra coisa que terei na pista de dança serão os balões.. dá um visual incrível ...

beijos e bom fim de semana