segunda-feira, 28 de abril de 2008

Bar de Café

Como vcs devem bem saber eu casarei de manhã (no máximo as 11:00 pretendo estar entrando na igreja) e farei um brunch no salão da igreja mesmo...

Por causa disso não terei muitas opções de bebidas alcoólicas (teremos cerveja e prosseco pra hora do brinde, embora Rafael tenha cismado que vai ter whisky tb, até lá definimos isso), portanto acho desnecessário ter um open Bar (embora eu ache a ideia bem legal), pensando nisso comecei a pensar na possibilidade de ao invés do Bar de bebidas alcoólicas, ter um bar com várias opções de cafés e fui atrás de orçamentos...

Por enquanto só recebi um orçamento e juro que me assustei com os valores....
A empresa em questão cobra R$ 2.300,00 por 5 horas de evento o cardápio conta com Café Espresso, Cappuccino, Mocaccino, Chocolate Quente, Dedo de Moça, Frapê de Ovolmatine e Irish Coffee. Se eu quiser só os 4 primeiros itens (cardápio básico) fica por R$ 1.800,00.
Fora isso o contratante tem ainda que providenciar a bancada, três tomadas de 220v, freezer ou geladeira e a decoração...
Ou seja, acaba saindo mais caro que muitos orçamentos de Open Bar que vi por ai... :(

Achei a ideia legal, e confesso que não está ainda totalmente descartada... Vou esperar os outros orçamentos, pra ver se tem viabilidade... vendo se consigo arrumar algum contato de baristas autônomos, talvez o preço fique menos pesado, se alguém tiver algum contato aqui do Rio.
Vamos ver...

18 comentários:

Bibi Elias disse...

Oi, Wal!! Vc comentou que fará as fitinhas personalizadas p/ as lembrancinhas. Qual é o seu contato? Vc me passa? Os que eu consegui ou são mt caros ou o pedido mínimo é mt grande.
Beijinhos,
Bi

Bibi Elias disse...

Nossa, Wal, essas em silk ficam mt baratas. Realmente valem mt à pena. Meu email é bibi_elias@yahoo.com.br
Outra coisa, vc já fez algum orçamento dos acessórios p/ hora da disco? To pensando em recorrer ao Saara. Vc conhece alguma loja aí no RJ boa p/ isso?
Valeu pela ajuda, tá?!
Beijinhos,
Bi

Fernanda Perrú disse...

menina, a idéia é ótima... mas o preço... desanima!

já pensou na política da choradeira com o buffet? de repente quem for fazer o buffet providencia. minha irmã quando casou o open bar (bancada, bar men, frutas) foi "doado" pelo buffet e meu cunhado só comprou as bebidas.

nada que uma boa conversa não resolva.
mas que a idéia foi muito boa, foi!

Elaine & Carlos disse...

A ideia é realmente ótima pra vc que casará de dia.
O preço q é o fim da picada...

Bjus!!

Gabi disse...

Ei Wal!
Nossa, que trem caro meu Deus!!!
Pelo menos nas festas que já fui, o open bar não é tãããão visitado não, não sei, a opção pra mim já está fora, preferi mesmo os wiskys que os noivinhos adoram.
Bjbjbj
Gabi

Gaby disse...

Ei lindinha
To passando pra te deixar um beijão, dizer que estou com saudade da sua presença lá no blog e avisar que, agora que não sou mais noivinha (ê saudade) abri um novo espaço pra mim:
www.ahistoriadagaby.blogspot.com
dá um pulinho lá quando der.
Grande abraço
Gaby

Suelen disse...

Menina, é tanta idéia interessante, mas na hora de ver o preço dá vontade de chorar, né...rsrsrsrs...mas pesquis bastante, esta idéia é super válida...bjaum.

Michele & Magno disse...

Ótima idéia, mas vê se consegue um valor menor ou até mesmo se o buffet pode fornecer sei lá rs...Bjos

Lucy e Jeff disse...

oiee linda to por fora disso de brunch, rss vc é de qual estado? sp? se for posso te dar o contato da minha oraganizadora que é mão na roda rss bjss ótima semana

Maria Pitanga disse...

Bacana, o blog!
Boa sorte com o casamento!!!
Um beijo,
Maria Pitanga

Carol disse...

Wal!!!

Como assim esse preço todo??? Absurdo total pra servir café!!!

Uma amiga fez o próprio open bar e só contratou os bartenders. Diz ela que saiu muito mais barato que fechar o open bar inteiro.

Beijos!

Carina disse...

oi Wal!!
Nossa você tem toda razão esse valor é um absurdooo, olha deixa eu te contar uma coisa, eu me formei em Pedagogia o ano passado e no começo desse ano teve o famoso baile de formatura, mas como o pessoal da minha sala tava em dúvida se queria "tanta bebida alcóolica" assim ou não, resolveram contratar um serviço de bar pra servir coquetéis, mas com o diferencial de servir bebidas sem alcool, e ficou lindo viu, vou te contar uma coisa serviram uns coquetéis maravilhosos e sem alcool, eu acho que o serviço nesse caso deve ser mais barato, é só uma sugestão, mas a idéia do bar é ótima, boa sorte com os preparativos, beijos!

Joana disse...

Ai Wal, eu adorei a ideia, mas depende do mes do casamento tambem, ou sera' que nao? Porque num mes mais frio essa ideia de bar de cafe' deve fazer o maior sucesso. Mas no verao um open bar com sucos (ja' pensou um abacaxi com hortela e a hortela congelada na pedrinha de gelo??) ficaria bem legal (ou sera' que sou eu aqui da Europa sonhando com um clima tropical?). Boa sorte na busca!
Beijos
Jo de Bruxelas

Vanessa & Antonio Carlos ♥ disse...

Olá!!
Comecei agora meu blog, dê uma passadinha por lá!! Adorei o seu...
Beijos

Noivinha Ana Elisa disse...

Oi!!
Seu horário de casamento é ótimo, agora é chorarrr muiiitooo, com o buffet, né! Boa Sorte!!
Bjus

Mi e Léo disse...

Oiee

Bom o negocio é chorar pelo preoço...

Beijos e boa semana

MI

Patty&Junior disse...

Wal acho legal a idéia do café e já que vc vai servir um brunch vc não tem necessidade de 5 horas de serviço de café contrata o serviço para o final da recepção tipo 1 a 2 horas substituindo assim a mesa de encerramento fica bem legal.

bjs

Rajah Mello da Luz disse...

Oi Wal..

Você já viu orçamento de Bartender??
Eles fazem drinks muito legais sem álcool...
estou mandando no seu e-mail agumas fotinhos de buquet tá??