quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Chanel ou Longuete?

Como o meu casamento será matinal, acho totalmente desnecessário que as madrinhas e mães usem longo, assim como não quero nenhum pai e padrinho de fraque ou similares (até pq o Rafa vai usar terno), então me resta escolher para elas o longuete ou o chanel.

Minha sogra comentou no sábado que tá querendo ir de longuete (e eu tenho quase certeza que minha mãe vai optar por um chanel), então fiquei meio cismada com isso.

O ideal é que eu comunique-as que o comprimento será tal, ou posso deixa-las a vontade para que possam escolher entre as duas opções?


Comecei, então, a vasculhar fotos de casamentos matinais lá do Studio Marusca e perguntei em praticamente todos os grupos a opinião das pessoas.

Tanto a Márcia Possik quando a Manu me responderam que mesmo sendo de manhã o longo fica legal e que o ideal é que comprimento dos vestidos das mães e madrinhas sejam o mesmo. Por outro lado várias meninas disseram que desde que não seja só uma pessoa de longuete e todas as outras de chanel, a mistura fica legal...

Confesso que a ideia de impor alguma coisa a outra pessoa não me agrada, ainda mais em relação a roupa que é uma escolha bem pessoal, tem gente que prefere o chanel, outras preferem o longuete e por ai vai, minha mãe que é baixinha fica muito melhor num chanel do que num longuete (aliás, minha sogra tb), eu mesma me sinto melhor num chanel do que num longuete.

Fato é, que eu ainda não me decidi sobre o que fazer quanto a esse assunto exatamente, mas to bem inclinada a vetar apenas os extremos, o longo e o curto, qqr comprimento que esteja abaixo dos joelhos e acima do tornozelo será bem vindo.

4 comentários:

Noiva desesperada disse...

Ei Walleska
No meu casamento preferi deixar que as pessoas decidam com que roupa querem ir, pois nem todo mundo fica bem com o mesmo tipo de modelo. Minha sogra, por exemplo, gosta de calça e minha mãe detesta modelos apertados.
Acho que quando você deixa livre as pessoas se sentem mais a vontade e tendem a gostar bem mais daquele momento.
Lembrando: além da cerimônia elas ainda terão a festa, então precisam estar confortáveis naquilo que estão usando.
Meu palpite é que você deve deixar que cada um escolha aquilo que deseja usar.

Coisas de casal disse...

Falou e disse companheira, acho que as pessoas se sentem mais avontade quando usam aquilo que gostam.Bjs amiga e boa sorte

Elaine & Carlos disse...

Oi Waleska!

Tb concordo com as meninas aí debaixo, usando o que gostam todos ficam á vontade, mais tb tem que ter bom senso e saber o que não se deve e o que deve usar.

bjus

Eleida Arce disse...

Olá Waleska...
Meu casamento tb será de manhã. Na verdade não tenho uma opnião formada sobre o que fica melhor ou pior (longo, longuete, chanel?) O que eu acredito é que a imposição não é a melhor saída. É claro que as madrinhas irão te perguntar o que usar, qual cor, e então vc pode dar dicas, mas caso contrário, não.
É muito mais elegante vc deixa-las a vontade.
Boa Sorte. Eleida.