domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sogra, sogro, cunhada e concunhado

Já ouvi cada estoria escabrosa de sogra, sogro, cunhada e etc. Graças à Deus nunca tive problema com os meus, sempre tivemos uma relação cordial, nada de muitos beijinhos e abraços, mas nunca tivemos nenhum atrito.
Já ouvi casos, de que a sogra era um doce, mas quando o assunto casamento veio a tona a dita cuja virou uma cobra. No meu caso o assunto casamento serviu até para nos aproximar.

Quando Rafa resolveu me pedir em casamento, já veio com as contas de como, quanto e quando poderiamos casar sem aperto, isso levando em consideração apenas o salário dele, a minha despesa nisso tudo seria apenas com o meu vestido. Então, um belo dia minha sogra nos disse que nos daria a recepção de presente e convenhamos que a recepção é o que pesa mais no orçamento casamenticio. A despesa do Rafa passou a ser com a igreja, papelada, cartorio, foto, filmagem e convites e a minha com o item noiva (vestido, maquiagem, penteado e carro) e possiveis frescurites de noiva (frescurites essas que minha mãe se ofereceu pra pagar).
Daí em diante o assunto casamento se tornou presente em toda reunião familiar na qual eu estou presente, é decoração pra cá, igreja pra lá, lembrancinhas acolá.

Ontem fui almoçar na casa da sogra e como já era de se esperar o assunto casamento veio a pauta. Decidimos definitivamente (pq já tinhamos falado sobre umas 3 vezes e nada ficou muito decidido) como serão as caixinhas das lembrancinhas, falta só decidirmos o papel com o qual serão feitas as caixinhas de coração (que eu comentei em outro post), enfim, mais um item fechado (hauhau, assim espero).
Conversamos sobre a igreja, mostrei lhes o site da nossa segunda opção, que Rafa já tinha comentado com eles mas não mostrou, falei do piso do salão que eu acho feinho e tava me desanimando em relação a ela e eles tentaram me convencer que ninguém repara nisso (realmente eu não lembro de como era o piso do salão de nenhum casamento que eu tenha ido, hehe), mostrei a foto do meu vestido que eles ainda não tinham visto, mas não fui logo falando "é esse", quando começamos a falar no vestido eu disse que tinha um site com modelos que eu gostava e minha cunhada pediu pra ver, apontei o vestido dizendo que o achava bonito pra ver a opinião do povo - a essa altura estavamos eu, a sogra, a cunhada, o sogro e o concunhado no quarto do computador - ao menos os 4 emitiram opiniões favoraveis ao modelito, meu sogro só não gostou da gola e o concunhado da manga, Rafael quando ouviu os dois comentando achou graça e perguntou se era mesmo tão estranho assim (ele sabe que vai ser tomara que caia, mas ninguém sabe que ele sabe).
A parte boa é que eu descobri que o Rafa mostrou pra eles a roupa que ele vai usar (o tal terno marrom), minha cunhada (que é bem fresca) disse que é lindo. Perguntei se era mesmo marrom e ela disse que era um marrom bonito (tá dizendo...)

Eu sei que tem muita noiva que odeia quando a mãe, a sogra ou a cunhada dão palpite, eu confesso que não ligo e até gosto, ouvir a opinião dos outros não quer dizer que farei daquela forma, mas ter uma segunda, terceira opinião sobre uma mesma coisa pode ampliar nossos horizontes, pode nos fazer ter uma outra idéia das coisas e no meu caso até o sogro dá palpite. Eu acho isso legal, mostra que eles estão animados com a ideia (pq da mesma forma que tem noiva que reclama que a sogra se mete em tudo tem aquelas que reclamam que a familia do noivo nem toca no assunto, hehe vai entender cabeça de noiva), fora que por já terem casado a minha cunhada eles têm experiencia prática no assunto, o que ajuda e muito.

4 comentários:

Elaine & Carlos disse...

Graças á Deus meus sogros e meu cunhado não se metem, temos uma relação ótima e cordial.
A minha vida e a do meu Noivo não é discutida com eles ou entre eles, apenas entre nós dois mesmo.
Por enquanto está tudo ótimo, não sei quando começar os preparativos de verdade.

Mais tomara que continue assim...

bjus

Elaine

Lucy e Jeff disse...

oieeeeeeeee então poxa muito bom quando afamília ajuda né a do meu noivo ajuda tb só não estão mais presentes pq são de atiabaia então a distancia impede ... mas quanto ao chão do salão eu olho miga nossa é feio demais salão de chão zuado kkkkkkkkk o meu vai estar novinho até os banheiros são perfeitos, olhe com calma procure mais opções rssss bjssss

Nani Gaspar disse...

Oiiii Wal,
meuu.. tu acredita que ontem a noite eu e o fê conversamos sobre isso?

Conversamos que a maioria das pessoas que conhecemos tem problemas com sogra, sogro, familia do noivo, e como nós somos abençoados por não ter isso, na verdade nossa união só serviu pra cada um de nós ganhar mais familia, eu a dele e ele a minha.. eu me sinto totalmente a vontade na casa dos pais dele, ando de pijama, saio do banheiro de toalha, realmente me sinto como filha, pq sempre foi assim q eles me trataram.. e com os meus pais tb.. minha mãe faz de tudo pra ver eu e o fe feliz.. as vzs ela briga comigo qdo eu sou mto brava com ele hehehehe..
Com o casamento ta sendo tudo perfeito, nenhuma das 2 ( mãe e sogra ) ficam dando palpites, pelo contrario elas tem medo de falar oq acham e a gente nao gostar hahaha.. eu agradeço sempre, por ter ganhado uma nova familia sabe!!!

bjaooo
Nani

Carla disse...

Me desculpe a indiscrição mas o seu noivo tá pagando praticamente TUDO? E vc só "coisas de noiva"? Não é meio injusto?