segunda-feira, 30 de março de 2009

E a cerimônia?

Uma vontade antiga que eu tinha era fazer a cerimônia das velas ao invês da tradicional, aí bisbilhotando o orkut alheio vi que o Frei Brás celebra esse tipo de cerimônia sem problemas, perguntei ao Rafa o que ele achava e ele disse que por ele tudo bem, acabei deixando essa história em stand by e hoje me peguei de novo pensando nessa possibilidade...

Pra quem não conhece, uma rápida explicação: Na cerimônia das velas os noivos unem as chamas de suas velas (num determinado momento da celebração os noivos passam a segurar cada um uma vela) simbolizando a união que ali estão celebrando. "Até agora vocês têm levado duas vidas com todo o seu brilho. Hoje as suas duas vidas são unidas em um só propósito e destino."
Existem outras versões com a participação das mães, com 3 velas e por ai vai.

O que vcs acham? Sigo a cerimônia tradicional ou opto pelo "diferente"? E tem ainda o fato do meu casamento ser de dia... Tecnicamente velas e dia não combinam e aí?

26 comentários:

Roberta Galante disse...

Oi Wal tudo bem?? Bom realmente vela e dia naum combinam..mas pensando por outro lado tb eu e marido amamos tudo que foge do tradicional..ai vai do que vc realmente quer mesmoooo..beijokas

Grasy disse...

tb concordo com A roberta ... a gente tem q fzer o q quiser. pois n teremos outra oportunidade...
se vc quer, acho q deve fzer ...

Grasy disse...

ei ...me lembrei de vc ... vc n faz parte de uma comunidade relacionada ao enxoval? rsrsrs ,,, vjo sua foto em todos os posts kkkkkkk ...q legal...esse mundo é pequeno

Ale Lima vai Casar ! disse...

É lindo mesmo ! Eu já vi !
Só nunca vi durante o dia.
Mas qual o problema de ser de dia ?
Eu não vejo nenhum !

Wal faça ! É lindo, vc quer e pronto.

Bjs

Ale Lima

Karlinha disse...

Oi, Wal!
Eu já vi a cerimônia das velas tanto de dia quanto de noite e achei maravilhosa!
Se você gosta muito, não vejo porque não fazer.'
Será emocionante em qualquer horário. É mágico!

Beijinhos e boa noite!

Borbulhas Literárias disse...

Faça a Cerimônia das Areias, que tal???

Pri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri disse...

Nossa que bonita essa ideia! adorei!
tem selinho pra vc no meu blog!
bjs

Anônimo disse...

Wal, o que vale é o que você quer! Se o noivo topou e você acha a cerimônia bonita, por que não? Eu nunca vi, mas imagino que deve ser emocionante. Se quiseres, faça sim. Beijos

May disse...

Wal, faz sim, vai ficar lindo! Quanto a ser de dia, não acho que vai ser um problema de verdade, a cerimonia é bonita de todo jeito.
Bjos

Bruninha disse...

Atenção: Hoje no meu blog, tem o post do ChocoBlog, uma troca de cartão em um site super interessante, para fazemos e novas amizades e conhecer um pouquinho mais dessas nossas companheiras de blog. Vai lá pra entender melhor.

Bjãoo

Amanda Zambrim Aranda disse...

Acho que fica linda a cerimonia de velas, mas se vc achar que fica muito estranho fazer durante o dia, vc pode fazer a cerimonia das areias, fica lindo tbm.
Bjuss

Unknown disse...

Nossa q lindo !
Mesmo se é durante dia, acho q se vc quer fazer, então faça, rsrs !
Bjo !

Anônimo disse...

Tem um selinho pra você no meu blog! Beijos

Maitê disse...

Ah .... eu gostei da idéia !!! O Padre Navarro também faz algo parecido com o que vc falou.
Acho diferente e tem um simbolismo muito bonito !

Beijinhos !

Danee disse...

Se vc não quiser as velas pode fazer com a areia, o conceito é o mesmo, mas no lugar da vela usa-se a areia colorida, cada um com um vaso depositando a areia em um vaso maior.
Beijocas

Rumo ao Altar disse...

Olá!
Primeira vez passando por aki, já vim antes, mas ainda não tinha comentado!
Tb sou do Rio!Vou te linkar tá???

Bjus!

Zeza disse...

Acho que fica bom... No meu terão velas e tb é manhã, de domingo... hahaha

beijocas

Fernanda disse...

olá!
quanto tempo eu sumi... é muito trabalho pra uma pessoa só! rsrsrs
enfim, quanto a cerimonia Wal, tem muito haver com sonho. se vc sonha em ter esse ritual em seu casamento, faça! não se importe com o que os outros vão achar e tal... imagina abrir mão de um sonho pelo que os outros vão achar... e vc vai ficar feliz se abrir mão?
pense nisso, de resto o casamento de manhã é maravilhoso, e a luz das velas com certeza vai dar uma personalizada no seu casamento!

Carol disse...

Oie Wal!
Vela e dia não combinam mto, mas é uma coisa que vc gostaria e acho q isso de ser dia não faz tanta importância assim. E tradicional hj em dia não tem mta força, né!? O negócio é ser diferente! rsrsrs

Bjinhus

Babi disse...

Eu sou a favor de coisas diferentes, pq acho q o momento pede coisas q nos diferenciaem dos outros. Se é bonito e vcs gostam, tá decidido. Bjks

Anônimo disse...

Wal .. a vela é pra dar todo o significado e nao pra iluminar o ambiente, entao nao tem problema ser de dia ... acho que vai ficar lindo !

bjocas

Babi disse...

Me inspirei em casamento no meu último post do blog. Como sou fã de lingeri, fiquei esperando vc fazer um post sobrea escolha da sua para a noite de núpcias. Pretendo continuar a escrever sobre isso lá no meu blog. Louca para ver o seu sobre isso!!!Bjks

Micha Descontrolada disse...

eu já ia dar a maior força, pois achei legal e tal, mas de dia? será q vai dar um efeito bom?
façam o teste antes, peça pra alguem icar de longe, e ver o ahca, ou gravem e assistam, e vejam se vale a pena ou não...

fotografem tb...isos vai ajudar a tirar duvidas.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Alyne e Adriano disse...

Oi Wal!!! Não sei se pode, mas vou te dar uma idéia que é a mesma coisa no final. Meu irmão fez e eu achei lindo, mas não sei se o padre faria, teria que ver antes... eles colocaram suco de uva puro em duas taças... vinho significa vida, então o pastor fez uma ministração sobre isso. Havia uma terceira taça vazia entao ele falava sobre a vida dos dois em separado e derramava o conteudo das duas na terceira. Quando acabou, ele disse, agora vcs serão um só.. e os dois beberam... quando acabou... ele quebrou a taça e disse: agora ninguém mais bebe desse cálice, é somente para vcs dois e Deus... ninguém mais faz parte dessa união... amei, não sei se expliquei direito

Ingrid disse...

Nossa que lindo essa do vinho *-*
acho que da vela tem tudo a ver tambem \o/ udo lindo *-* oq vale é ser feliz