domingo, 22 de março de 2009

Papelada

Na sexta minha sogra deu entrada no religioso (no final do ano passado passei a conta do meu celular pro endereço do Rafa pra facilitar essas coisas) e marcou a tal entrevista com o padre pro dia 04/04. Não tenho a menor ideia de como isso funciona, mas enfim...

A papelada do civil acabou virando uma minissérie (tem hífen? duplo s?) e estamos a espera dos próximos capítulos. Um dos padrinhos se ofereceu pra cuidar disso pra gente, então não vamos precisar ir (ao menos por enquanto) ao cartório. Entre quinta e sexta-feira, eu, Rafa e o cunhado do Rafa (testemunha) assinamos e reconhecemos firma no tal formulário e amanhã ou terça ele dará entrada nisso tb (hauhauahu precisa fazer entrevista com o juiz não, né?).
Acabei optando por adicionar o "de Gusmão" ao final do meu nome, então ficará: Waleska Fernandes Dias de Gusmão (adoro nomes grandes), achei que ficou bem bonitinho e já comecei até a treinar a minha nova assinatura, rsrs (noiva é bicho bobo).


Ainda se tratando de papelada, mas não no sentido burocrático da coisa, preciso de alguém que faça cardápios...
Na verdade eu já tinha desistido dessa ideia quando vi que o orçamento mais barato que eu achei ficou em R$ 50,00 (20 unidades). Mas nesse findi fomos na comemoração de 70 anos de um dos tios do Rafa e quem agora cismou com a ideia foi ele e pra completar ao inves de 20 ele agora quer 40 unidades...
Então, se alguém tiver uma dica BBB deixe comentário, please!

11 comentários:

Ale Lima vai Casar ! disse...

Vc chegou a cotar com o casamento personalizado ? Tá caro ?
To querendo tbm !

Adoro nome grande Wal. O meu ficar enorme e eu tô toda boba...

Bjs

Ale

Anônimo disse...

Wal .. cardapio é muito simples de fazer .. vou fazer os meus em casa .. alias ja fiz um modelo imprimi e ficou lindo. Pra facilitar nao vai ter dobras ( aliás nao ta usando muito com dobras ) .. divi uma folha A4 em 3 partes ... fica super economico e pratico. Depois acho que vou pregar uma fitinha de cetim em um canto! ...

bjocas

Mari disse...

Oi Wal, a tua reunião com o padre será no dia do meu casamento! Tb achei estranho essa tal entrevista, mas é super tranquilo, achei até mais produtiva do que o curso de noivos.

Bel disse...

Que delícia as coisas se resolvendo aos pouquinhos, hein? Noiva é bicho bobo mesmo, por isso que a gente é feliz. Fica toda radiante só por causa de um nome. Quer coisa mais linda que isso? Somos seres abençoados... Bjos e boa semana!!

Luiza Helena disse...

Olha nem fala em papelada...
Dar entra no relgioso foi uma novela!!! Não quero nem pensar no casamento civil... rs
Já a tal entrevista com o padre é tranquila... São só umas perguntinhas para confirmar que você quer casar de livre e espontanea vontade. Básico! rs
bjxxx
boa semana

Anônimo disse...

Sim senhorita .. comprei um papel que chama DataJet .. ele é proprio pra impressão jato de tinta. Tem a gramatura de 220g glossy paper. Fica parecendo impressao de foto. Fica lindo. E por ser específico pra jato de tinta ele seca na hora e nao borra.Da uma olhada nesse link são só 10 folhas, mas tem pacote de 50 folhas: http://www.papelariareal.com.br/detalhe_produto.asp?categoria=&subcategoria=&codigo=2233

O casamento da minha amiga foi super chic e fizeram nesse papel e pregaram uma fita de cetim em baixo e ainda pregaram uma florzinha de tecido. No seu caso pensei que vc pode pregar suas margaridinhas ne ??

Bjocas

Anônimo disse...

Wal..

Nossa...Cartorio é burocrático, mas graças a Deus não foi tanto comigo..

Hoje eu e o noivo conseguimos marcar o Civil..
Foi eu ele e duas testemunhas... foi coisa de 20 minutinhos...^^

Me chamarei : Juliana Magalhães Vecchietti Pinto. E ele ficará com o nome normal sem adicionar nada : Filipe Vecchietti Pinto. =]

Beijos..Fique com Deus..

Danee disse...

Oi Wal, minha irmã que é design, disse que cobra 60,00. O e-mail dela é contato@alligaredesign.com.br, entrega na sua casa.
Beijocas e espero que ajude.

Danee disse...

Ela imprime também, neste valor está tudo incluso.
Beijocas

Paola disse...

Wal, de uma lida no meu post sobre a entrevista com o padre. Só pra vc se preparar...

Vanessa disse...

Oi Wal!!! A entrevista com o Padre é simples... ele conversa e faz perguntas, tem um questionário padrão da igreja... o cuidado que vcs tem que ter é com as respostas... Padres radicais, muito rígidos, não aceitam certos tipos de resposta...mas Deus tá vendo... ele sabe do amor de vcs, fique tranquila...quanto aos cardápios, eu fiz em casa mesmo... fiz no word, eu criei o modelo e imprimi com papel linho branco... mas vc tem uma enorme variedade de papéis para fazer isso, não é difícil não... tenta! Bjos