quinta-feira, 27 de março de 2008

Tradições e supertições

Quando o assunto é casamento aparecem várias tradições e supertições, algumas são bem estranhas, outras até engraçadinhas. Apesar d'eu ser bem cética e não acreditar nessas coisas tem uma que sempre me chamou muita atenção e eu confesso que estou pensando seriamente na possibilidade de aderir:

"Something old, something new, something borrowed, something blue"

Ou seja, toda noiva tem que usar no dia do casamento algo velho para representar o passado, algo novo para saudar o futuro, algo emprestado e algo azul para trazer estabilidade ao relacionamento.

O algo "novo" é o mais fácil, afinal de contas o vestido e o sapato serão "novos", quanto ao "azul" penso em amarrar uma fitinha no buquê ou na calcinha, o "velho" provavelmente será a calcinha (calma, não vou usar uma calcinha veeeeeelha no dia, mas penso em comprar uma calcinha daquelas tipo short, grande e confortável, pq ninguém merece lingerie sexy entrando na bunda na hora da cerimonia e usar 1 vez antes, assim deixa de ser nova), ou seja meu problema é em relação ao "emprestado".
Não consigo imaginar o que eu possa usar no dia que seja emprestado... Pensei no vestido, que não será meu e sim alugado, ou seja, a loja tá me emprestando o modelito, embora eu esteja pagando por ele... Hehehe, será que cola??
Alguém tem alguma coisa pra me emprestar ai??? :D

8 comentários:

Zeza disse...

Oi Wal!

Eu adoro essa supertição! E foi uma amiga que insistiu, disse que me emprestará os brincos para que eu use no dia! =D Não tem uma amiga que possa lhe emprestar um brinquinho, pode ser daqueles de segundo furo se vc tiver, ou um solitário simples mas bonito, pra vc usar na mão direita...

Ahahahaha o vestido não vale, espertinha!

beijo e até daqui a pouco!

Coisas de casal disse...

Ixi flor eu sabia +ou- dessa, agora será mais uma p/ eu me preocupar hahahaha, e olha que nem acredito nisso, mas acho tudo isso muito fofo rsrsrs.Bjs carinhosos

Deborah disse...

Oi querida! Meu casamento é dia 19/10/08 e vai ser de manhã também, em um sítio perto de Campo Grande. Vc é do Rio? Já fechou o local? Me manda email dizendo os serviços que vc já contratou e vice-versa, estou precisando de bem-casados, noivinhos pro topo de bolo e outras coisinhas mais.
debbyvarela@gmail
bjs,
Deborah.

Elaine & Carlos disse...

Não sou de acreditar nessas coisas, então não irei fazer nada disso por minha conta, mais com certeza algo novo usarei rs, como o sapato, os brincos, a langerie...

Mais isso por pura coincidência rs.

Bjus!!

Gabi disse...

Ei!!!
Tb vou fazer essa brincadeira do algo velho, algo novo... Tipo que adoooooro essas supertições, sempre vi nos filmes e ficava pensando o que fazer no dia do meu casamento. Vou convencer até o noivo a fazer, acredita? Aí a sorte é dobrada!!! rsrsrsrs...
Bjbjbj
Gabi

Mi e Léo disse...

Oiee

Bom final de semana Mi

Juliana disse...

Wal..

Já ouvi falar dessa superstição.. E acho que vou seguir tbm ^^

Mas realmente não sei que usar emprestado tbm.. =/
Quem sabe as jóias.. ^^

Bjus querida.Fique com Deus..

Karla disse...

Amiga,

Ai não sei sabe, tb concordo com vc em relação a lingerie pq entrando na bunda não dá, quero estar super confortavél no meu dia.
Agora joias eu não sei, talvez sim pq é tradição sabe e quero seguir tb.

mil bjs e ja postei