segunda-feira, 15 de junho de 2009

Faxina e etc

O final de semana foi de faxina, compras e mudança (não necessariamente nessa ordem).
Acabou que quando eu cheguei no apê sábado estavam Rafael, meu concunhado/padrinho e meu sogro desmontando a cama... Sim, o noivo esperto resolveu ele mesmo desmontar a bendita, o problema maior foi montar mas depois de quase 2 horas eles conseguiram (aleluia! aleluia!).
Outro parto foi a colocação da cortina do quarto. Rafael foi furar a parede e fez um rombo na bendita e acabou tendo a brilhante ideia de colar o suporte do varão na parede com super bond, óbvio que não segurou, vou ver se compro hoje o gancho parecido com o da sala (hauahau na sala deu tudo certo) pra ver se resolve o problema.
E enquanto o meninos se divertiam com a cortina, nós, as meninas (eu, minha cunhada e minha sogra) nos divertíamos com água, sabão e vassouras.

No final das contas deu quase tudo certo, tirando o suporte do varão que não colou tb não foi possível colocar o pé no sofá (de acordo com os entendidos tá faltando buraco), ou seja meu sogro vai ligar pra Toque a Campanhia pra eles irem lá montar. Falta ainda arrumar as coisas nos seus devidos lugares (as caixas, malas e etc estão no quarto "vazio), mas isso vamos fazendo aos poucos, volto lá quarta pra arrumar a cama, colocar as toalhas no banheiro e fazer bainha na cortina da sala que ficou muito grande (vou tentar tirar fotinhos pra postar aqui)


Ah e fizemos nossa primeira compra. Percebi que não temos a menor noção de quantidades... Rafael cismou que tínhamos que comprar 5 quilos de arroz, depois colocou no carrinho 3 detergentes, 3 vidros de Veja e 4 pastas de dente... Quando eu falei que era muito pra 1 mês, ele disse que eu não tenho noção das coisas...


Sei que depois desse final de semana ficaram duas dúvidas no ar...
1º - Como limpar o banheiro sem necessariamente tomar banho ao mesmo tempo???
2º Como se faxina uma casa sem detonar as unhas???

E quer saber? Eu era feliz limpado a casa da Barbie e não sabia (e olha que eu odiava limpar pq dava trabalho, hauahau).

27 comentários:

Thania disse...

hahaha...
Calma q vc se acostuma!
Em relação às unhas, amiga, ñ existe técnica para ñ detoná-las...rs...eu desisti de fazer as unhas faz tempo!!!! rsrsrs
Compras são um dilema! A gente demora um pouco pra se saber exatamente o q realmente precisamos! Mas com o tempo, tb td se ajeita!

E faltam pouquissimos dias hein!
Ai ai ai...q ansiedadeeeee!

Bjoxxx

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha, sério: Impossível lavar banheiro sem banho, hauhauahuahaua, eu tomo um toda vez...sério
E pra não acabar com as unhas recém pintadas eu vou de luva :)

Beijos...tá chegando!!!!

Aline Vicentin disse...

kakakakaka...por isso adoro passar por aqui viu...seus post são hilários...kakakaka
Mas que bom que apesar de alguns imprevistos, vc conseguiu fazer a faxina e organizar a maioria das coisas.
Agora é organizar os últimos detalhes e esperar para o dia que vcs estarão morando definitivamente no cantinho de vcs...
Uma linda semaninha pra vc e aproveite bem os últimos dias de solteira..hihihi
Bjinhus querida e até a próxima.

Anônimo disse...

Você me mata de rir .. rsss
Mas concordo que limpar a casinha da barbie era um **** !
Bem é quase impossivel lavar o banheiro sem ficar toda molhada no começo , mas com o tempo você vai pegando o jeito. E quanto as unhas, programe-se ! Faça faxina até quinta feira, na sexta faça as unhas e fique até terça feira com as unhas feitas pq ai começa a faxina de novo ! rssss

E tiveram progressos hein ?
Pelo menos nao vai morar na sala mais !

Faltam 6 dias ... aproveite pq dá saudade desse agito !

bjo

Anônimo disse...

Uau, Wal...o fim de semana foi corrido e agitado, hein? Bom... faltam pouquíssimos dias!!!
Volte mais antes do BIG DAY!
Beijocas

Cristina Valluy disse...

Oi Wal,

Deve ser tao gostoso esses preparativos para a casa nova. Eu nao vou passar por isso porque ja moramos juntos.

Aproveite muito, tire fotos (da cama na sala) e com certeza voces vao rir depois...

Beijos

Laíse disse...

kkk vai ter arroz e feijão pra 2 meses e veja pra um século!! aqui acho q gastamos 1 veja por mes por causa do cachorro... antes era menos....

e a pasta tb! vão ficar com dentes branquinhos!! Depois vcs pegam o jeito!

bjs

Mari disse...

Wal, luvas é a melhor solução!! Não te preocupa com as quantidades, é difícil mesmo e tenho outra informação importante, no início vai muita coisa da geladeira fora. É triste pensar em pessoas passando fome e a gente colocando comida fora, mas como tudo na vida, se aprende.

Bibi Elias disse...

Wal, que bom que está tudo fluindo da melhor maneira possível. Está MUITO perto, querida, tem noção????!!! Me dá frio na barriga só de imaginar!!! Vou torcer p/ ser um dia LINDO, em todos os sentidos!!!
Hj é sua última segunda-feira solteira!!! :o)

Beijinhos,
Bi e Theo

May disse...

A dica da Mari de usar luvas é muito boa mesmo. Mas tem que usar das grossas, se for fina seu esmalte vai ficar feio de todo jeito. Tá chegando!! Será que a gente pode passar lá pra dar uma espiada? hihi

Bjsss

disse...

Lindonaaaaaaa,
Quer dizer que eu não sou a única Maria no mundo das casadas???? rsrsrs
Quando o assunto é unha, eu lavo louça, faço faxina e nem me abala porque me condicionei a fazer tudo com luvas... no começo é dificil, mas depois vc até snete falta delas.
Bjs!!!

Danee disse...

Eita cuidado com as luvas, eu tenho alergia de produtos de limpeza, minha mãe comprou luvas, mas dei um prejuízo quebrando copos e pratos que escorregavam da minha mão que minha mãe desistiu e nunca mais me deixou lavar louças com luvas, a minha mão que se dane.
Beijocas

Silvia disse...

Wal, como todas disseram: LUVAS!!!!!!! Existem umas coloridas que até são simpáticas.

Olha, quanto a lista de compras, Veja e pasta de dentes não são perecíveis. Já arroz tem a validade menor. Qualquer coisa, guarde-o na geladeira, ou então prepare e congele. Vou colocar mais dicas no meu blog hoje de noite, especialmente para você!
Beijocas!

Unknown disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!
Muito engraçado seu post hj, rsrs !
E olha só, até hj eu não aprendi como não detonar as unhas e não tomar banho ao lavar o banheiro, rsrs !
Bjo !

Romina Ferreira disse...

Ei Walesca,

Seu blog foi um dos primeiros que acomapanhei quando fiquei noiva. E agora está pertinho. Imagino o coração. Quanto a faxina...acho que não tem truque a não ser fazer as unhas depois que acabar (rs...).
Tem um selinho para você lá no blog. Dá um pulinho lá para pegar.
Beijo

Anna Paula disse...

Aff, eu odeio faxina, mas é a faxina da casa, oras!!

Danielly disse...

no começo é bom a gente vai na empolgação...

Any disse...

É Wal, tá chegando!!!! Vai se acostumando com as tarefinhas domésticas... Eu tenho q me acostumar tb!!!! Rsssss

Kelly Oliveira disse...

Muito Legal!

Até hoje erro a mão nas compras... depois de 06 meses morando juntos...rsrsrsrs!

Muito legal, não é mesmo?!!!

Bjs

Kelly Oliveira
http://noivadeprimeiraviagem.blogspot.com/

Babi disse...

Bem, Como nutri eu tenho que dar meus pitacos né rssssssss
Olhe em relação a compras de produtos alimentícios vc pode fazer um cálculo mto simples ( já q não sei a quantidade exata q vcs comem, eu teria q fazer um cardápio): pensar que cada xícara de arroz cru tem xg - q pela ção do cozimento são multiplicados por 3 pq "incham". A partir disso, veja quanto vce seu futuro marido consmem do q vc fez. 2/3?1/3? A paetir desta pequena observação científica rsss vc vai acertando mais a quantidade. O ideal é manter o arroz na terceira prateleira, busque fazer quantidade suficiente para almoço e jantar, porque no final lanches são mais caros.Tente cozinhar para ter de 2a a 6a, porque final de semana é sempre a época da socialização e seus amigos que vão conhecer a sua casa podem levar os quitutes já que vc está oferecendo a casa não acha?
CURTA A SEMANA!!!TODA FELICIDADE DO MUNDO! QUERENDO AJUDA DE NUTRICIONISTA (SEM PROPAGANDA RSS DO INCA e PRO CARDIACO) estamos aqui!!Bjks e boa sorte!!!

Carol disse...

Wal, pra isso eu tenho uma santa faxineira!

Mas eu aproveito a hora do banho para fazer coisas menos "nojentas", tipo passar uma esponjinha nas torneiras...

E, para as unhas, luvas!

Bjus, tá chegandoooooooooo

Jane disse...

hahahaha...sempre rindo com vc.
bela despesa ! luvas de látex para mim funcionam pra tudo, tente.
Obs.coloque sal grosso com água nos comodos da casa esta semana, acho que uma boa limpeza 'energética' te fará bem !
vamos lá : contagem regressiva, que delícia.

Anônimo disse...

Olha lá o que eu postei pra vc! beijocas

disse...

Oiê,
Tem selinho pra vc lá no blog!!!
Bjs!

Aline Sanromã disse...

Walllllllllllll!!! Mto amor, paz e felicidade! Que seu dia seja perfeito, vc merece!!! Bjs

Josiane Ribeiro de Morais disse...

Deixei selinhos pra vc no meu blog!!
Os últimos como noiva!rs

Eu tb tenho esse receios de qdo me casar.

JuH. disse...

hAHAHAHAHAHAHA

Bem Vinda ao mundo das donas de casa !
Já sou dona de casa ha 10 anos e relamente quanto a suas perguntas de limpeza de banheiro, posso te dizer que sou excelente dona de casa, mas eu mando e a empregada limpa ! ahahahaha
Realmente só p vcs 2, 5kg de arroz é mta coisa, p vc ter uma ideia, é o que eu compro aqui em casa p 5 pessoas ( eu, o noivo, meus 2 pimposlhos e + a empregada)....

ja ja vcs vão descobrir as quantidades que precisam, enquanto isso, é pura diversão !!!!!!

Bjkas