domingo, 7 de junho de 2009

Final de semana

A 14 dias do casamento a minha mãe resolveu voltar a bater numa tecla antiga: Os convites.
Arrumando umas coisas pra eu levar pra casa nova, ela achou a bolsa com os convites não utilizados (já que mandei fazer 110 convites e devo ter usado uns 102) e começou a criar caso dizendo que eu não dei os convites pra ela convidar os amigo DELA (lê-se pessoas que eu nunca vi na vida) e agora eu ia jogar fora. Tentei explicar que apesar de estar sobrando convites grandes não tinha como dar os pequenos e tra lá lá. Quem disse que adiantou??
Depois de muito tititi eu disse que se ela quisesse convidar mais alguém era só pagar R$ 70,00 por cabeça e pronto, pra que... Ela começou a chorar dizendo que nunca imaginava ter uma filha tão MESQUINHA, que ela não ia comer nada no meu casamento, que ia ser bem feito se ninguém fosse...

Que raiva... Dei pra ela 23 convites individuais, ou seja, mais do que 10% do total da lista, sendo que eu mal conheço metade desses convidados. Convidei todos os 7 irmãos dela com os respectivos maridos/esposas e filhos (sendo que eu não falava com 2 deles a mais de 10 anos e ainda assim convidei, aliás um deles teve a cara de pau de reclamar do horário) e ainda tenho que aturar ela me apurrinhando pq quer convidar mais 10 pessoas???

Eu juro que tento entender o lado dela, mas tá muito difícil... A vontade que eu tenho é de ficar no trabalho até as 21:00 e ir pra casa só pra dormir...

Acho que esqueceram de avisar aos astros que o meu inferno astral acabou dia 30 às 18:10...



Mas nem só de sentimentos ruins o meu penúltimo final de semana de solteira foi recheado (Graças a Deus), ontem fui na Andrea (AT Você) acertar os ultimos detalhes e na volta pra casa a mãe da Julinha me ligou da Elô Avellar pra resolver a questão do arranjo de cabelo já que ela já ia retirar o vestido (a retirada tava marcada pro dia 18), falei com a propria Elô, o problema foi que eu tinha acertado tudo com o Eduardo (um dos estilistas) mas ele faleceu e não deixou anotado, mas enfim, arranjo de cabelo das daminhas devidamente acertado. :)

Hoje tivemos a reunião com o Frei Brás em Botafogo e acabei decidindo em cima da hora fazer a cerimônia das velas, rsrs. Eu tinha comentado aqui que eu tava na dúvida se faria ou não e meio que resolvi que não iria fazer mas chegando lá mudei de ideia. :)
Ou seja, agora tenho que comprar as velas, rsrs, mas essa semana já resolvo isso.

E enfim a pintura do apartamento foi finalizada! Eu ainda não vi como ficou, mas o que se pode esperar de um apartamento pintado por um estatístico, um advogado e um professor de matemática??? Até agora o que eu sei é que sobrou muita tinta...

16 comentários:

Maitê disse...

Hummmmm Wal ... parece que estou vendo a minha história com a minha mãe se repetir com você !!! Até o médico endocrinologista dela ela convidou sem nem me avisar !!!!! O cidadão ainda levou a mãe, a secretária e o irmão !!! TEM NOÇÃO DISTO ???? A sorte foi que a Colombo não me cobrou nada a mais, pois pelas contas da Manú foram uns 204 convidados ( afinal TODAS as mesas estavam completamente ocupadas ).

Não fique triste viu ?? Isto acontece em TODAS AS FAMÍLIAS !!!!!!

E nada de sair do trabalho tarde ... apesar de tudo, vc precisa descansar para curtir bastante o seu dia.

Se cuide querida !!!!

Beijinhos enormes !!!!

Borbulhas Literárias disse...

Nossa, sua mãe realmente pegou pesado! rss

Nossa, 14 dias???? Tô ansiosa!

Josiane Ribeiro de Morais disse...

Wal, não dá pra gente ficar tentado olhar o lado das outras pessoas o tempo todo (eu sempre faço isso). Agora tem que olhar o seu lado tb.
É complicado a gente não conseguir agradar principalmente os mais queridos/próximos, mas vai saber como agradá-los perfeitamente?
Sua mãe já deve saber do valor do buffet por pessoa, não é (além da qtidade de mesas e cadeiras e tudo mais...)? Então ela tem que entender isso..

Agora vc está na reta final e não vai nada de errado. Tenho certeza que sua mãe te entenderá, mesmo que demore mais tempo.

Tente virar essa página e curta esse momento da sua vida, que será inesquecível, com certeza!!

bjss

Luciana disse...

Nossa, que chato! Mas não se abale muito com essas coisas. Vc precisa relaxar e aproveitar, de verdade!

Fiquei imaginando o apartamento pintado por um estatístico, um advogado e um professor de matemática... hehehehe

Tenha uma ótima semana!

Bjs

Julia Niquet disse...

voce fez a coisa certa, a decisão é sua e do seu futuro marrido ora!

Aline Vicentin disse...

oi querida...
puxa mas que situação chata heim?Eu ainda não cheguei nessa fase, mas só de ver os relatos das noivinhas, já estou me preparando psicologicamente...hehe
Será que o pessoal não entende que os noivos não tem dinheiro dando em árvore, acho que as pessoas tinham que ter o bom senso e entender né?Mas enfim....
Espero que tudo isso se resolva da melhor maneira e que vc não se stresse mais com isso, que isso não venha acabar com a harmonia do seu big day.
Qto a cerimônia, acho super legal a das velas...
Já sobre a pintura do apto, faltou o prof. de matemática e o estatístico fazer umas continhas aí para não sobrar tanta tinta né?kakakaka
brincadeirinha....hehehehe
Tenho certeza de que ficou lindo!!!
Mas é isso aí querida, um grande abraço e até a próxima.

Fatinha disse...

aii 14 dias!!!
meu Deus!!!

Mães ou pais... rsrs sempre tem uma historia assim!!!

mas relaxa, no final da tudo certo!!

como é essa cerimonia das velas?

bjus

Anônimo disse...

Ai .. isso aconteceu comigo mas foi o pai do noivo que nao deu um centavo pro casamento que deu chilique pq queria convidar clientes do escritorio dele ... vê se pode ??
Mas bati o pé e falei que só se ele quisesse pagar R$ 55,00 por pessoa.
Ai ele desistiu na hora... rsss

Esquenta nao .. no dia ela vai aproveitar o momento e vai se esquecer desse chilique momentaneo ...

Vai dar tudo certo ..

Bjo

disse...

Oi lindona,

Acho que esse probleminha é caracteristico da maioria dos casamentos...não tive problemas com a minha mãe, porém meu pai apareceu com trocentos primos no dia sem me avisar nada... fiquei revoltada e a sorte foi que pude contar com a margem de faltantes... mas não gostei nada de ter deconhecidos no meu grande dia e isso eles não respeitam né...
Beijos!!!

Vittória disse...

Minha mãe esta fazendo exatamente a mesma coisa, quer convidar uns tios de 2º grau, que tem filhos, netos, noras e etc, etc, etc!
As vizinhas do tempo de infância e blablabla...
Fora que sempre tem um ou outro que PEDE pra gente dar mais 1convite indidividual pra levar o amigo, a nova namorada e por ai vai.
O bom senso morreu? Só pode!
SOCORRO!

Unknown disse...

Essas mães são uó mesmo! No meu caso é a bendita da sogra que faz isso, puta merda...
Mas tenha calma, não vá estragar sua beleza e sorrisos no grande momento, que..TÁ CHEGANDO \O/

Kelly Oliveira disse...

Noiva, se eu não vier mais aqui, quero deixar meu desejo de boa sorte e muitas felicidades nessa nova fase da vida!
Que Papai do Céu ilumine muito essa nova família!
Parabéns e vai com tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Volta para contar tudo heim!

Bjs
Kelly Oliveira

Karlinha disse...

Oi, Wal!
Que chato, hein!
No princípio eu tive um probleminha com minha mãe assim também, mas graças a Deus ela entendeu a minha situação com a do Alberto e não exigiu que chamássemos nenhum dos amigos dela e nem a família gigantesca de Minas Gerais. rssss
Poxa, que pena que sua mãe não entendeu a sua situação...
Mas como mãe é mãe aproveite esses momentos que você tem ainda com ela pois te falo de coração e de experiência... Hoje em dia eu sinto a maior falta dela juntinho de mim. Hoje eu percebo que tudo aquilo que ela fazia pra mim, por mais simples que fosse, eu não tenho mais todos os dias. Sinto muita saudade. Nos 15 dias depois do casamento é que foi cair a minha ficha de que eu era uma mulher-dona de casa-esposa-profissional.
Não fique chateada com ela!
Ela deve estar à flor da pele também por saber que a filha dela vai embora.
Quando voltar pra casa hoje, dê um abraço e um beijo bem carinhoso nela...
Fique bem, tá!

Beijinhosss e força que seu dia está chegando!!!

Iupi!!!

Rumo ao Altar disse...

Amiga, sei que é difícil, mas não se irrita!!!Mãe é assim mesmo, faz parte dos preparativos...Tenta conversar dps com ela, explicar q não tem mais como tirar dinheiro!rsrs
Enfim...ela vai entender!
Bjinhus

Amanda disse...

Tá doido! Meu pai tb convidou um monte de gente q eu nunca vi na vida. E tava convidando o dobro de pessoas do que a gente havia pago. Depois falei pra ele q ele teria q desenbolsar + 300 reais pra cada nova pessoa que ele convidasse, ele parou. Ainda bem q ele q ta pagando tudo... Mas da raiva, o casamento não é dele!!!

Bjs,

Amanda

Aline Sanromã disse...

Que situação Wal!!!! rs rs!! Mas vai dar tudo certo! Fica tranquila! Beijocas!