terça-feira, 30 de junho de 2009

Relato ilustrado - Cerimônia


Acordei por volta das 06:30 com o Aureo no telefone dizendo que chegava em 15 minutos. Mas hein?!?!
Pois é, sempre leio relatos onde as noivas mal conseguem dormir na véspera e eu dormi horrores. Fui deitar no sabado antes de terminar a novela das 21:00 e perdi a hora (era pra eu acordar as 06:00), dei um pulo da cama e fui tomar banho correndo, quando o Aureo e a Mariana chegaram eu tava ainda penteando o cabelo e nem café tinha tomado. Ainda bem que ele não me ligou na vespera como normalmente el faz (ele tava no casamento da Carmen Lúcia e não deu pra ligar), senão eu perdia a hora mesmo.
Quando a Andrea chegou o Aureo tava terminando de escovar o meu cabelo, ela me mostrou algumas fotos da Vanessa (vi primeiro que todo mundo!!!) e foi logo a tirar fotinhos dos acessórios.
Nisso a Helena surge lá em casa com o meu buque de girassois que ficou absurdamente LINDO, eu já tinha me encantado pela prévia, mas o "verdadeiro" ficou TUDOOOOOO! O meu buque superou e muito as minhas espectativas!

Papo vai, papo vem, fotos daqui foto acolá, pinta aqui, esfumaça ali e por ai vai, até que a Mariana olha no relógio e pede pro Aureo se apressar. A ideia era eu ficar pronta as 11:00 já que estava marcado pras 11:20 e eu queria entrar as 11:30, mas como eu moro (oops morava) perto da igreja falei que não precisava ter pressa (o Paulinho da Sonho sobre Rodas já tava lá em baixo desde as 10:40), mas o Aureo fica nervoso quando o horario não segue o planejado (hauahau culpa minha que dormi demais), rsrs e foi terminando os detalhes já com a gente em pé quase na porta, hauahau. Acho que só caiu a ficha que eu ia casar quando ele prendeu o meu véu... Sei lá, eu tava calma demais... rsrs


Assim que eu entro no Jaguar o meu celular tocou (hauahua eu tava ficando tristinha pq até então o celular só tinha tocado por volta das 10:20 com uma madrinha meio perdida querendo saber como chegar na igreja, rsrs. Pois é, o Rafael não me mandou nenhum SMS bonitinho, só mandou um lembrando pra eu não esquecer de separar o RG pra viagem.... rsrs), era a Andrea (da AT Você) querendo saber onde estávamos (já passava um pouco das 11:30 e o tempo todo eu fui categorica que não iria me atrasar) e pediu tb pra eu não entrar logo no estacionamento pq uma madrinha não tinha chegado ainda...
Hauhaua, a tal madrinha era a prima do Rafa e desde o inicio a gente brincava que ela ia se atrasar (ela é meio enrolada, hauahau), fiquei meio puta por causa do atraso mas eu tb tava atrasada, né?

Quando chegamos na igreja, eu liguei pra Andrea determinada a casar com ou sem padrinhos (a Renata e o Márcio era os que assinariam lá no papel), mas ela me avisou que eles tinha acabado de chegar e que ia começar o cortejo. Nessa hora a Andrea (Paes, rsrs tem muitas Andreas nessa historia) foi no carro me da beijinho e ai eu não deu pra segurar, só então é que caiu a ficha de verdade, acho que só naquele momento me dei conta que era mesmo de verdade (mas acho que foi só nesse momento que eu ameacei chorar, rsrs), e lá foi a Andrea atrás do Aureo, mas quando ele chegou eu já tava bem, rsrs.
Gente, dizem que a hora do cortejo é rapidinha ainda mais numa capela pequena, mas eu achei que demorou uma eternidade essa parte!!!! E da onde eu tava não dava pra ver nada (o Paulinho ainda tentou dar marcha ré, mas não dava pra ver muito bem), eu queria sair logo do carro até pq tinha uma escadaria enorme ainda pra eu subir.








Mas depois de alguns minutos (que pra mim foram uma eternidade) o fotografo e o cinegrafista apareceram e eu pude sair do carro, hauahau. Depois das fotinhos de praxe lá fui eu subir a escada....
E quem disse que eu conseguia????? Eu fui pisando no vestido sem sair do lugar. Hauahau, eu tinha visto uma foto linda de uma noiva que casou lá na escadinha, mas quem disse que eu conseguia subir a tal escada com elegancia??? Mas convenhamos é coisa de mais pra noiva segurar (cauda, véu, terço, buque, vestido rsrs). No final das contas eu segurei o vestido, o Aureo o terço e o buque e a Andrea (cerimonialista) o meu véu e lá fomos nós...


Muitas escadas e risos depois (o Aureo ficou dizendo que eu tinha um motorzinho, rsrs), cheguei em frente a porta e fiquei lá esperando o sino tocar, rsrs. Ok, não deve ter demorado nem uns 2 minutos, mas eu achei que aquela porta demorou horrores pra abrir, nessa hora me deu uma vontade de chorar, mas foi só a porta abrir (putz, é um sentimento muito bom!!!!) que eu abri um sorrisão, confesso que eu não me recordo muito da musica tocando, mas me lembro de todos os rostos que vi pelo caminho até achar o do Rafa, rsrs.
Ele desceu, deu um abraço da minha mãe e um beijo na minha testa, demos as mãos e lá fomos nós. Não me recordo qual foi o texto lido e muito menos do sermão do Frei, mas deve ter sido lindo pq TODO mundo elogiou a cerimonia depois. Nas hora das alianças eu virei pra ver o pajem entrando e quando eu olho lá pra cima tava a Juliana Sucupira (do Astorga Coral) com um barrigão enormeeeeeeeee (ela tá com 9 meses, o Bernardo podia nascer ali. E eu sempre falando pra ela não ir pq a escadinha era alta, ingrime e tra lá lá, mas não adiantou ela tava lá) eu não resiti e mandei tchauzinho, hauahau. Depois na hora da Ave Maria notei a "surpresa", haviam duas vozes! Por causa da possibilidade do Bernardo nascer a Ju tinha me avisado que poderia ser outra soprano (vi uns videos no youtube e a voz dela tb era linda) e estavam lá as duas!!! Ficou lindoooooooo!
O Frei chamou as mães pra benção das alianças, depois os padrinhos atrasados para assinar os papeis (só depois eu descobri que a culpa não foi dela, rsrs. Ela foi se arrumar na casa da minha sogra, elas chamaram 1 pessoa pra arrumar 4 pessoas em cerca de 4 horas e claro que rolou atraso, até Rafael chegou meio atrasado, rsrs), celebrou a cerimonia das velas e quando eu dei por mim a cerimonia já tinha acabado (bah! passa muito rápido!!!).
E lá fomos nós pra festa.












14 comentários:

Elly disse...

Wal, o seu relato é apaixonante, até dei pro meu noivo ler!! Seu casamento foi lindo, vc estava linda, com uma felicidade radiante no rosto!
Parabéns, e muitas felicidades a vocês dois!
Beijos

Maga disse...

Seu relato foi lindo, a emoção de casar com a pessoa que a gente ama é indescritível, boa demais! Estou esperando o relato da festa, o da Lua de Mel surpresa-mais-que-tudo, e dos primeiros dias de casada! Milhares de beijos! (Estava tudo lindo!)

Danee disse...

O dia estava lindo, ajudou ainda mais nas fotos. Vocês estavam lindos. Depois conta tudo da festa. Quero saber por causa das semelhanças que o meu casamento terá com o seu.
Beijocas e felicidades!

Fatinha disse...

é muito lindo ver vc narrar o seu casamento!!!
emociona a gente!!!

bjao

Unknown disse...

Vc estava linda demais!
Vou me casar em 2 meses, e só de ler tá me dando um nervoso, um enjoo (quando fico nervosa me dá vontade de "chamar o hugo")...
Caraca, será que eu vou ficar muito nervosa?..rs..
Bjus!
Bel

Patty Ribeiro disse...

Nossa que emoção ler a sua narração!!!

Deu para ver que vc estava bem tranquila e serena...

=)

Quero ver mais fotos!!

Bjs

Luciana disse...

Vc ficou lindaaaa!!
E seu vestido é uma graça!!!
Wal, seu casamento foi um dos mais lindos q eu já vi!

Babi disse...

ADOREEEEEEI so detalhes do grande dia!!!! Foi tudo muito emocionante e as fotos são de enlouquecer!! To votlando a postar nlob rss depois me visita um pouquinho.
www.intimofeminino.blogspot.com

May disse...

Adorei seu relato, muito lindo e emocionante. Já falei que seu vestido ficou lindo? Arrasou nas fotos. Bjss

Ella Gui disse...

Wal, O teu relato está muito emocionante e apaixonante, dá vontade de nao parar de ler nunca, hshs...
Muito lindo seu buque, o vestido, estás feito uma princesa, e a foto que tiraram do alto ná igreja. Menina, babei..... SHOW!!!!!

Cris disse...

Você ficou linda, a decoração idem... Parabéns, é muito bom realizar um sonho!
Beijokas

Kelly Oliveira disse...

Amei, quero casar logo também!!!!!

Parabéns!

Ju disse...

tudo lindo demais! parabéns!!!! nas minhas andanças por local para fazer o casamento eu fui nesta igreja! Tanto a Igreja como o salão são lindos!!

Blogger disse...

Are you looking for free Instagram Followers and Likes?
Did you know that you can get these AUTOMATICALLY & ABSOLUTELY FREE by using Add Me Fast?