segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Cerimonialista

Eu sei que tem gente que diz que contratar Cerimonialista é desnecessario e tra lá lá.

Não é que eu queira me sentir uma convidada no dia do meu casamento, mas quero sim que haja um filtro entre mim e as más noticias. Quero não ter que ficar preocupada com o horário, perguntando a hora pra todo mundo (afinal de contas noiva não usa relógio) pq tenho que entregar o salão em tal horário. Quero não me arrepender no dia seguinte pq esqueci de pedir pro fotografo uma determinada foto assim ou assado.
E não quero sobrecarregar nem minha mãe e nem minha sogra com esses detalhes. Portanto, já decide que vou me dar esse "luxo" muito necessário, sim! Irei contratar uma cerimonialista para o dia do evento, tanto para a recepção quanto pra cerimonia.
O problema agora é só decidir qual...

Sexta-feira comecei a solicitar orçamentos, acho que até agora já solicitei uns 15. E confesso que to me divertindo com os valores. Até agora o mais barato ficou em R$ 400,00 quanto o mais caro ficou em R$ 2.000,00.
Tecnicamente é o mesmo serviço, o que muda é o nome do profissional. Já separei alguns orçamentos que estavam dentro da minha previsão pra depois pedir mais detalhes e então me decidir, tb vou ver se acho algumas referencias sobre estes profissionais no orkut e nas listas do yahoo (aliás, to aceitando outras indicações).
Por enquanto, tenho uma pequena predileção por 2 profissionais, a Flavia Magri e a AT Você. Da primeira peguei referencias no orkut e a segunda eu já conheço de um grupo do yahoo e é sempre bem elogiada pelas meninas de lá que fecharam com ela. O preço das duas tá dentro do que eu to querendo gastar. Mas como ainda tenho outros orçamentos pra receber vou esperar mais um pouco antes de tomar minha decisão, mas devo resolver isso ainda esse mês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não sei se terei isso... o meu buffet, conta com duas meninas que fazem as vezes de cerimonialistas, em festas que fui, percebi que elas controlam horarios, marcam nomes nos presentes, verificam caixinhas de 1° socorros do banheiro, estao sempre mandando secar o chao, enfim, sempre organizando como uma cerimonialista faz. Nao sei MESMO se precisarei de mais uma... to insegura.
ADOREI seu album... tenho um, vc ja viu?
http://picasaweb.google.com/Fefys1

Tenho uma pasta "secreta" que é pro noivo nem sonhar os tipos de penteado e vestidos que guardo la. Aliás, os penteados que vc escolheu, sao MUITO parecidos com os modelos que pensei. Tenho um divino, quer a foto? me cobra aqui ó
Fefys1@gmail.com

bbjo!


www.anoivaneurotica.blogspot.com

Anônimo disse...

Wal querida...


Com certeza cerimonialista é muitoooo necessário..O meu casamento mesmo vai ser super simples..Mas terei uma cerimonialista para a igreja, pois não terei como resolver tudo sozinha..E minha sogra tbm não..Então uma pessoa muito querida que seria nossa vai fazer o cerimonial, pois ela já fez muitos e está experiente nisso..No caso não gasterei nada..Mas se eu tivesse que contratar com certeza faria um esforço..


Bjus querida..Espero que consiga achar uma perfeita..

Fique com Deus

Anônimo disse...

Olá Waleska,
Tudo bem?
Sou jornalista do portal Ponto dos Noivos (www.pontodosnoivos.com.br) e adorei ler seu blog!
Gostaria de convidá-la para enviar um texto de sua autoria sobre os preparativos e expectativas do seu casamento para o e-mail opiniao@pontodosnoivos.com.br.
No canal "Sua opinião"/"Bastidores do casamento", as noivas podem escrever sobre as problemáticas do dia-a-dia e tudo que envolve o universo do casamento. Conto com sua participação.

Aguardo um contato seu.
Abraços,
Vanessa Guimarães
Gestão de conteúdo
Ponto dos Noivos
(11) 4063-5730
jornalismo@pontodosnoivos.com.br
www.pontodosnoivos.com.br