quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

IGREJA - Parte I

Normalmente quando a noiva vai escolher a igreja, sempre tem algum motivo a mais, seja pq a noiva sempre sonhou com a igreja, seja pq ela tem alguma relação com o casal e por ai vai.

Comigo não teve nada disso, quando começamos a pensar em casamento a única coisa que eu já tinha decidido é que queria fazer a recepção no salão da igreja, partindo daí fui procurar uma igreja que atendesse o tal pré-requisito. Achei várias e fui selecionando de acordo com o numero de convidados. Separei a Santa Ignez na Gavea, a Sto Cristo dos Milagres no Alto, a Capela Real NS das Graças no Flamengo e a Capela NS das Graças em Botafogo e mandei as informações que eu tinha cobre cada uma delas pro Rafa. Ele acabou gostando da de Botafogo e assim foi a escolha.

A Capela é linda, o salão idem. O preço é que não é tão convidativo, mas enfim. Demos até sorte, atualmente a igreja só aceita fornecedores credenciados, mas pra 2009 eles liberaram os fornecedores, sendo que o buffet vai ter que ser o deles de qqr maneira. Fui a 2ª noiva ansiosa a agendar, ainda em 2007 a data em 2009.

Se por um lado gostamos de ter mais opções e preços mais convidativos, por outro bateu o medo pelo tal buffet. E se for uma porcaria? Ainda não batemos o martelo, justamente por causa do Buffet... Desde Novembro o pessoal da secretária da igreja tá prometendo uma degustação, sim pq se temos que fechar com eles, no mínimo temos que provar antes pra saber o que estamos levando, ?

Mas enfim, estamos em Janeiro e até agora nada da tal degustação... Liguei pra lá agora a tarde e a Dna Vera (nem um pouco educada, aliás, o extremo oposto do Francisco) disse que assim que eles marcarem, nos ligam. Será que eles acham mesmo que temos que ficar esperando a boa vontade deles? Sim pq se o Buffet for uma porcaria vamos ter que pensar em uma outra igreja e se na outra igreja outro casal já tiver marcado a nossa data?

A minha segunda opção é a Igreja Sta Teresinha do Palácio da Guanabara, lá não celebra casamento de manhã, então nesse caso o casamento passaria para às 16:00 (o primeiro horário de lá), mas ai teríamos o problema do salão, pq são 4/5 casamentos por sábado, então a noiva que reservar primeiro o salão "leva".... Menos mal que a agenda de 2009 da Sta Teresinha só abre em Março, então se até lá a NS das Graças não se manifestar... Embora, eu não me imagine hoje casando em outra igreja senão a NS das Graças... :(

P.S. - O pq d'eu ter posto lá em cima "Parte 1"? Pq eu tenho certeza que esse assunto ainda será relembrado muitas e muitas vezes aqui...

4 comentários:

Anônimo disse...

Igreja é uma das coisas que dão dor de cabeça mesmo..
a minha deu bastante dor de cabeça..Tbm queria um salaão nma igreja..descobri que a igreja que vou fechar tem um pequeno salão..Seria só mesmo pra uma pequena recepção.Bolo e agradecimento a todos os convidados.Fotos sabe..

msa dará tudo certo Wal..você tah certa de ver com antecedência tudo..Assim nã será mais uma noivinha estressada a beira do casamento com muitas coisas a definir..Heheheh

Bjus querida..Fique com Deus

Anônimo disse...

A N. S. das Graças é mesmo enrolada. O meu noivo tb cismou de casar lá. Tente falar com outra pessoa que não a Vera.Estive lá no dia 5 e o papo que ouvi da mesma Vera era de que a lista de fornecedores estava valendo para 2009. Então o ideal é ir lá e conversar de portas fechadas.

Waleska disse...

Bem, estou eu agora na luta pela N.S. das Graças, mas a "educadíssima" D. Vera disse que pagamos multa de 8% sobre o valor do contrato se levarmos profissionais não exclusivos. Dependendo, às vezes até vale a pena!

Anônimo disse...

Olá!!! E como foi o casamento? Conseguiu casar na nossa senhora das graças? E o buffet? Estava procurando no google capelas com salão anexo e achei seu blog. Vc separou exatamente as mesmas capelas que eu, mas ainda não fui visitar nenhuma delas, estou bem no comecinho mesmo... A Sta Teresinha pra mim que é novidade, vou incluí-la na minha relação.
Bjs, Rafaela