sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Valores

Essa semana lá no clube das noivas (grupo do yahoo), chegou uma noivinha carioca meio aturdida de acordo com a cerimonialista que ela contratou ela precisará de aproximadamente R$ 60.000,00 para realizar seu sonho de casar.

Nossa tem noção do que são sessenta mil reais, pra um evento que durará apenas um dia e no máximo umas 6/7 horas? E sabe o que é pior? Uma recepção legal (com jantar) para cerca de 300 pessoas numa casa de festas da zona sul do Rio de Janeiro realmente atinge facilmente esse valor. Pelo o que eu tenho visto nesse mesmo grupo os preços dos fornecedores de Sampa são bem mais baratos e a qualidade muitas vezes é superior a que encontramos aqui. Hehehe, nasci no Estado errado.

É tudo absurdamente caro e quando vc fala que é pra casamento os preços triplicam na maior cara de pau. Eu trabalho num escritório contábil e por vezes já tive acesso a algumas tabelas de preço de alguns salões de beleza que são clientes nossos e vc encontra coisas do tipo:
  • Penteado R$ 70,00
  • Penteado para noiva R$ 120,00

Alguém seria capaz de me explicar o que difere uma coisa da outra??? Sim pq espera-se que se tenha um bom motivo para explicar o aumento de quase 72% entre as "modalidades" de penteado, não?

E isso se extende por praticamente todos os tipos de produtos/serviços casamentícios. Vira e mexe vc encontra em sites de casamento o conselho de só avisar que é "casamento" depois de já ter fechado o negocio. Eu só não sei, ainda, como dá pra fazer isso, mas enfim...

Pensando resolvi provisionar as depesas com o meu casamento pra ter ideia do valor da facada, usei como base orçamentos que eu tenho aqui (levando em conta preço e indicações, seja do orkut ou do noivasrio) e vi que o meu casamento matinal (reza a lenda que é mais economico) para cerca de 200 pessoas a ser realizado em uma capela com recepção do tipo brunch no salão da mesma, não vai sair por menos de R$ 25.000,00 (quase R$ 26.000,00), isso sem considerar a lua-de-mel (que será surpresa, só vou saber no dia), a noite de núpcias (não decidimos ainda se vamos pra um hotel, pra casa ou direto pra lua-de-mel). Até agora, a única coisa que consegui por um preço menor do que o provissionado foi o sapato, grinalda e o véu (que estão incluidos no valor do aluguel do vestido), vamos ver no final das contas qual o preço real da facada.

É, tem horas que é melhor nem fazer contas, senão o sonho acaba virando pesadelo...

P.S. Comprei uma tábua de madeira com 8 faquinhas (facas, espatulas e etc) por R$ 9,90 + frete na Compra Fácil, chegou hoje, bem bonitinho. A foto já tá no meu multiply, tb coloquei lá algumas coisas que estavam lá na casa do Rafa.

3 comentários:

Juh disse...

Oi Wall querida..

Tbm fiz orçamento..Acho realmente um absurdo pagar 60 mil..Com 60 mil eu compro meu ap lindo e ainda faço meu casorio lindo lindo .. Imagina.. Sab que aqui na minha cidade tem muitos serviços mais em conta do que em São Paulo..Mas nem todos.. O que mais compensa em São Paulo é comprar as coisas pra confeccionar..Por exemplo acho que irei lá pra comprar forminhas de doces, papel pros convites, os tubos de ensaio pros convites, embalagem pros bem casados, as havaianas pra personalizar..Essas coisinhas em mais quantidade q tem lugares lá q ganha-se um descontão..Como eu gasto em torno de 30 reais pra ir lá até compensa..^^..Ah.Tbm quero dar uma olhada nos vestidos de noiva..Que lá são mais caros que aqui, mas tem vetidos lindossss..Perfeitossss..


Bom..É isso querida..Bjus..Fique com Deus..

Coisas de casal disse...

Olha eu pensei que era coisa da minha cabeça mas acabo de ver que não,eu costumo dizer que quando falamos em casamento saem $$$$$$$$$$$$$ dos olhos dos fornecedores, olha é um desespero, minha sorte é que minha família sempre trabalhou com isso então tudo fica mais fácil,sim pq minha dinda faz salgados uma tia faz doces eu faço biscuit e por aí vai, se não fosse assim eu acho que desistiria do meu sonho, os preços aqui do Rio são absurdos mesmo.Bom flor boa sorte para vc.Bjs carinhosos

Fê, a noiva neurótica! disse...

Eu fui ver quanto é o dia da noiva no jacques & janine.
Ok, vamos lá...
Ficou 488. Não ta caro perto do que eu achava que seria, mas vamos lá... uma vez eu me arrumei pra ser madrinha lá:
MÃO: 15
PÉ: 20
MAQUIAGEM: 70
PENTEADO:100

Ops, entao pq 488 o dia da noiva básico do J&J, se com AS MESMAS COISAS pra ser madrinha eu paguei esse precinho ditado alí em cima? nao é ridiculo?
aí pra ficar mais bonito, eles colocam no pacote:
ESTACIONAMENTO VIP, PROVA DE CABELO E MAQUIAGEM

Mas........ pérae. Qual noiva vai de carro, deixando ele estacionado na porta do salao? nao conheço NENHUMA, pois sempre alguem passa pra buscar depois, OU SEJA: vc nao usara o estacionamento do pacote.
E...... vem cá... a prova da maquiagem e cabelo nao é um serviço oferecido gratuitamente tendo em vista que é um "treino" pra vc ver o que quer e pro cabelereiro conhecer seu cabelo/jeito/estilo? ENTAO PORQUE COBRAR PELO FÓKING TESTE?
É péssimo... é abusivo, é ridículo.





www.anoivaneurotica.blogspot.com