quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Memória Olfativa

Agora no almoço, fui n'O Boticário comprar o meu sabonete liquido esfoliante que tinha acabado, mas como eu nunca consigo sair de lá apenas com uma coisa, não resisti e comprei um perfume novo, acabei escolhendo (depois de cheirar quase todas as opções) o Royalty (acho que foi lançamento dos dias das mães do ano passado e a embalagem é bem bonitinha) que é da mesma família olfativa (oriental) que o Egeo e o Kalanit (que eu adorava mas saiu de linha, por sinal, achei o Royalty bem parecido com ele)

E na volta pra cá, vim pensando...Meu item "noiva" do checklist está quase completo, tecnicamente faltam os acessórios (bijus/jóias e meia calça), maquiagem e penteado (que vou fechar só na Expo em Maio) e pronto!

Mas e o perfume??? O olfato é um dos sentidos mais diretos que possuímos, não tem como nos impedir de sentir o cheiro de algo, podemos até tentar evitar fechando o nariz, mas até para termos essa reação é necessário que o cheiro penetre em nossas narinas primeiro.Quem nunca sentiu um cheiro qqr e imediatamente se lembrou de um momento ou de uma pessoa?

Pois é, e eu tava pensando nisso... E o perfume do grande dia??? Até pouco tempo atrás eu pensava em usar o meu "oficial" do dia-a-dia. Mas será que não vale mais a pena investir num cheiro único? Pra deixar esse dia marcado olfativamente (sic!) tb? E quem sabe repetir o cheiro na comemoração das infinitas bodas que se sucederão ou em outros momentos especiais?

pensando nessa possibilidade com mais otimismo, "um cheiro único para um momento único" e aceito sugestões, hehe.

9 comentários:

Fernanda disse...

se vc gostava do kalanit vai amar um que o cheiro é idêntico - na verdade o Boticário imitou a fragância dele- Amarige da Givenchy. o perfume é muito igual só que a qualidade ( e o preço) é bem maior.
também falam que Amarige é um anagrama de Mariage( casamento em francês) é uma boa opção... vai em uma loja de importados pra conhecer a fragância e fala o que achou...

beijos!

Anônimo disse...

Wall..

Verdade..Precisa ser um perfume diferente..Ainda não sei qual usarei..Mas vou deixar meu noivinho escolher esse item..Pois nele é colecionador de perfumes..No ultimo aniversário dele eu dei um 212 pra ele E achei muito gostoso o cheiro do 212 sexy (Feminino)..Acho que pode ser esse pro meu grande dia..É meio carinho..Acho que tah 300 reais..Mas é bom..


Bjus querida..Fique com Deus..

Anônimo disse...

Oi!

Desculpe estar invadindo seu blog mais é que eu estou querendo fazer um e fico xeretando em alguns.
Achei o seu interessante e muito legal, eu vou casar em outubro de 2009 e eu e meu noivo estamos vendo algumas coisas como o buffet.

Desejo boa sorte para vc e muitas felicidades.

beijos

Iara

Anônimo disse...

SENHOR.
Achei alguem mais neurotica que eu.
ATÉ NO PERFUME vc pensa HAUAUUAHAUHAUAHUAHUHUA



Uma vez li numa revista de noiva (espanhola), que é legal noivo e noiva usarem o mesmo perfume... pq ao serem abraçados, terao o mesmo cheiro, e isso automaticamente fica na memoria olfativa das pessoas (sem ela perceber).
Entao é legal buscar um bom perfume que valha para os dois, geralmente importado (pois é mais raro que um popular), e se por ventura a pessoa sentir o cheiro em outra ocasião, irá se lembrar do casamento.

Uma boa dica pra quem nao quer usar perfume importado, é usar um leve perfume de baunilha... (nao esses enjoativos, tem uns muito bons)... assim toda vez que as pessoas que estiveram num casamento sentirem cheiro de baunilha (o que nao é raro) vao se lembrar.....


eu achei legal isso... :D

Lucy ... disse...

oieeeeeeeee poxa e então eu posso tirar foto só que meu vestido a parte de cima depende da renda pra ganhar cara bonita ele é segunda pele da sentura pra cima trasnparente rsss e acho que na próxima prova não vem com renda ainda oq não me ajuda rssss mas chego la fazer oq né rss ae sobre perfume amo perfume doce amo o
Marina de Bourbon Rouge Royal vou usar esse muito bom ,,, e provei faz uns dias o Dolce Cabana um espetáculo ams carinho rssss bjsssssss

Léo disse...

OI...

Eu nunca pensei no perfume...kkkkkkkkkkkk
Vou fikar doidinha.

Beijos Mi

Ana Clara Flores disse...

tbm acho que tem que ter um cheiro especial, mas confesso que ainda nem pensei qual sera o meu!

obrigada pela visitinha la no blog.
volte sempre
beijos

Thania disse...

hahaha....
Muito bom seu blog!
Sei bem o q é ser uma noiva neurótica! Fui uma durante 1 ano...haha...mas é uma etapa maravilhosa, q a gente lembra pra sempre! Dá até saudade dessa época!
Parabéns pelo blog! Muito autêntico!
Bjos

Anônimo disse...

Gente entrem no site do Boticario, e no local fale conosco,peçam a voltar a fabricar o Athena, Kalanit, e tinha um do vidro roxo num sei se é Eternity, mas se começarmos a pedir e a procura for boa, eles vão ceder. Tipo o Thaty, nunca saiu.Então manda seu e-mail agora, e peça pras amigas mandarem também! unidas conseguiremos, eu já mandei o meu, agora!!!