quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O VESTIDO

Toda noiva por mais moderna que queira se julgar, sonha com o vestido, pode não ter exatamente o modelo idealizado, o tipo de corte, os detalhes, mas se deixar fica horas vendo fotos de vestidos de noivas.
E claro que comigo não foi diferente, comprei varias revistas de noivas (e ainda compro), passei dias olhando sites conhecidos e procurando sites novos e modelos diferentes, a cada semana me encantava com um e na semana seguinte morria de amores por outro. Fui separando as fotos dos modelos que eu mais gostava e tentando identificar o que eles tinham em comum. Acabei me encantando por um modelo espanhol da Pepe Botelha Novias, lindo! Mas minha mãe foi logo dizendo que era meio hippie, bonito mais hippie. Fui logo cortando a dela e dizendo que o vestido era meu e que seria ao meu gosto.
Cheguei a ir na ultima Expo e até gostei de dois modelos expostos, um do George Moreira e outro da Ana Maria Amaro, o problema é que ambos trabalham com modelos exclusivos e quando o assunto é casamento o preço já vai nas alturas, quando então, se fala em exclusividade ai que o preço fica exorbitante. Tá certo que o vestido é O vestido, mas eu não estava nem um pouco disposta a pagar mais de R$ 2.500,00 só no vestido e isso me desanimou um pouco, fora o medo de mandar fazer um vestido cópia do modelo da Pepe Botelha (um original não rola pq eles nem tem representantes aqui no Brasil) e depois não gostar do caimento ou não ser aquilo que parece na modelo (alta, linda e magerrima), passei a cogitar a possibilidade de acabar ficando com um vestido pronto, pra mim não tem nenhum problema fazer segundo, terceiro aluguel, desde que no dia o vestido esteja impecavel! Mas como vi na Expo a maioria dos vestidos são cheios de cristais de nome dificil, canutilhos, bordados, brilhos e pano muito pano. Pior os modelos são quase sempre idênticos o que muda é só o bordado e o tipo de decote.
Meu casamento será as 10:00, não rola brilho, não queria canutilhos, perolas ou bordados.

No final de Outubro a Fashion Noivas (loja de Sampa) veio fazer um evento aqui no Rio e me ligaram (não sei se conseguiram o telefone na Expo, pq eu preenchi varios formulários para sorteios, hehe ou se no cadastro que fiz no site deles) resolvi ir, fui sozinha, só pra ver qual era. A vendedora foi logo perguntando se eu tinha em mente o modelo e eu disse que sim (o da Pepe) então ela chamou a estilista que foi logo fazendo uma entrevista, perguntou dia, horario, o que eu gostava o que eu não gostava, me mostrou varias revistas de noivas e foi pedido pra eu apontar o que eu gostava e o que eu não gostava. Ela disse que tinha um vestido que achava a minha cara e perguntou se eu queria experimentar alguns modelos que ela iria separar, sem preconceito (pq eu disse que não queria tomara que caia e nem vestido muito rodado) só pra eu ter uma ideia, topei. na chuva vou me molhar!
Ela separou uns 12 modelos, corte reto, evase, de alça, de manga, manga princesa, tomara que caia, com renda, com bordado, perolas, dois modelos da Nova Noiva que eu tinha apontado na revista e o que ela achou a minha cara. Putz! No cabide o vestido era horrivel, cheguei a fazer cara feia e ela riu, até pq era tomara que caia e eu tinha dito que não queria de forma nenhuma tomara que caia. Mas acabei colocando. E como o cabide engana... O vestido ficou perfeito, o caimento, o tamanho e lindo!!! Ela colocou o véu (longo, outra coisa que apesar de casar de manhã eu não abro mão), o arranjo de flores de gazar no meu cabelo e me deu até uma gerbera pra fazer as contas do buque. Por mim eu parava ali, mas ela insistiu e eu continuei, experimentei todos os vestidos que ela separou (e haja saco!), em dois deles ela fez a produção do veu/arranjo/gerbera, mas não era a mesma coisa. Ainda assim ela perguntou se eu não queria nada exclusivo e foi me perguntando como era o modelo que eu cheguei falando que tinha escolhido, ela foi desenhando e depois montou um prototipo no meu corpo com alguns panos, mas o encanto já tinha se desfeito.
Fechei o vestido, o primeiro vestido de noiva que vesti, lindo! E o melhor de tudo ficou dentro do que eu estava disposta a pagar (incluindo o véu longo e as flores do cabelo, além do saiote) parcelado em varias parcelas intercaladas.
Por obra do acaso nesse mesmo evento acabei ganhando duas revistas de noivas e quando cheguei em casa, estava lá o meu vestido lindo, mostrei pra minha mãe e, pasmem, ela achou gostou!

Se eu me arrependo??? Não, já até sonhei com ele. Se eu tenho medo de mudar de ideia? Não, hoje eu já não mais me imagino entrando na igreja com outro vestido senão aquele. Mas por via das duvidas, a vendedora colocou no meu contrato que eu posso mais tarde mudar de modelo. Mas tenho certeza que desta clausula eu não precisarei.
Agora só me resta esperar pelas provas.... E que venham logo!

Nenhum comentário: