segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Decoração da Recepção

Sempre que eu comento que quero que a decoração da recepção seja laranja, branco, amarelo e verde, as pessoas me olham com uma cara meio estranha, não sei pq na imaginação das pessoas o laranja e o amarelo são cores que não combinam entre sim.Mas isso pra mim já tá mais do que decidido. O que ainda falta definir são as flores, de inicio eu estava pensando em gérberas (eu adoro gérberas) laranjas e amarelas e mini-margaridas brancas, o verde ficaria por conta das folhagens...

Achei varias noivinhas no orkut que tb optaram por essa combinação ou alguma variação dela e então fui com a cara e a coragem pedindo fotos da decoração, pra ver como ficou. O arranjo da mesa de doce de uma dessas fotos me chamou bastante a atenção e está entre os meus preferidos, é uma espécie de Topiaria formada por mini-margaridas brancas e rosas laranjas, o toque amarelo ficou por conta das forminhas dos doces (aliás, forminhas será um capitulo a parte nessa novela, mas vamos deixa-las para depois).

Semana passada no noivasrio uma "casada" mandou algumas fotos de decorações nos tons laranja, amarelo e laranja com amarelo. Me encantei por esse arranjo de mesa. Achei essa foto a "personificação" da minha decoração. No caso como não vou colocar vela ou luminária, como parece ser o caso da foto, o toque branco ficaria por conta de algumas mini-margaridas.Achei a ideia das sementes muito legal, posso até usa-la na decoração da mesa de doce (descrita acima), colocando algumas sementes verdes soltas na mesa...Até Rafael que vinha torcendo o nariz pro meu "laranja com amarelo" achou o arranjo bonito e aprovou a ideia.

Assim, posso dizer que minha decoração começou a tomar forma, possivelmente não usarei gérberas como eu estava querendo, mas sim rosas laranjas e amarelas como no arranjo, mantenho a ideia das mini-margaridas brancas e incorporo a ideia das sementes verdes.Com isso, volto a pensar em colocar as gérberas (em tons pasteis) no meu buquê, sim pq os "entendidos" dizem que o ideal é não usar o mesmo tipo de flor na decoração e no buquê pra não parecer sobra, isso tinha até me desanimado um pouco pq o primeiro buquê com o qual eu me encantei foi justamente um com rosas e gérberas,então quem sabe não será ele?

Já quanto a decoração da igreja, penso em algo bem clássico como o branco e o verde, mas bem leve, sem voil ou hera ligando os bancos... Mas quem sabe não repenso isso até lá?

3 comentários:

Um presente para nós dois disse...

Não sei pq as pessoas te olham estranho, e amarelo e o laranja combinam sim e eu particularmente gosto muito, sua festa vai ter uma decoração linda.Bjs carinhosos

Anônimo disse...

meniiiina... sabe que eu nao sei o que fazer na igreja?
quero economizar o maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaximo possivel nisso... nao tenho coragem de pagar 2000, 3000 numa decoração de igreja e depois de uma hr abandonar tudo la... nao mesmo!

vc tem fotos de decoração de igreja pra mostrar?


www.anoivaneurotica.blogspot.com

Anônimo disse...

Wall..

Nosssa..essas rosas são lindas..
Eu particularmente sou fã de carteirinah de rosas..Por isso minha decoração será em rosas..Pelo oq ue eu fiquei sabendo Gerberas são flores caras neh..Me corrija se eu esiver errada..Mas acho muito bonitas sim..
Eu já vi fotos de decorações com : Amarelo..Laranja..Vermelho..BRanco ..E verde..Bem colorida..E sinceramente..Achei q fikou muitooo lindaaaa...
Na igrjea acho que não compensa deixar muito pesada não..Ainda mais dependendo se a igreja for pequena..Ou se a igreja for no caso católica ue possui muitos detalhes nas paredes..Então tem que suavizar um poko mesmo..


bjus querida..Fique com Deus..